Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 21 de Outubro de 2021

NOTÍCIAS


CPFL informa que fornecimento de energia está normalizado

Notícia publicada em 08/06/2016



CPFL informa que fornecimento de energia está normalizado

A CPFL Piratininga informou na manhã desta quarta-feira (8), por meio de nota, que o fornecimento de energia elétrica em Sorocaba está praticamente normalizado, e que a empresa está atendendo no momento apenas casos pontuais.

De acordo com a concessionária, a manobra realizada na noite de ontem, entre 20h45 e 21h, no sistema elétrico da região de Sorocaba, ocorreu exatamente para ampliar a capacidade de atendimento de seus clientes, e com isso minimizar os efeitos da falta de energia provocada pela queda de 15 torres do sistema de transmissão da Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP), o que acabou provocando o apagão na cidade na tarde da segunda-feira (6).

Segundo a empresa, o fornecimento também foi normalizado nos bairros do Éden e do Cajuru, região que concentra grande parte das indústrias e empresas de médio e grande porte da cidade. De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba, com a retomada no fornecimento, as indústrias que haviam suspendido a produção voltam a trabalhar nesta tarde.

Segundo comerciantes da avenida Independência no Éden, e da avenida Paraná, no Cajuru, a energia elétrica foi restabelecida nesses locais já na noite de ontem, após às 21 horas.

A CPFL ainda informou que não existe mais nenhuma manobra programada para ser feita no sistema elétrico da região de Sorocaba, o que descarta a possibilidade de novas interrupções no fornecimento.

A Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP) informou que, na noite desta terça-feira (7) , restabeleceu o suprimento integral à distribuidora da região de Sorocaba, por meio de uma interligação com a estação Cabreúva, de sua propriedade. Segundo a nota, para hoje também está previsto a entrada em operação o sistema Bauru-Oeste, que foi impactado pelos fortes ventos com cinco torres danificadas. "Com as duas opções de suprimento, a região passa a ter confiabilidade no sistema de transmissão que atende a distribuidora", citou em nota.


Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 21/10/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 22/10/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 23/10/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 24/10/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 25/10/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 26/10/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/10/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock