Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 23 de Setembro de 2020

NOTÍCIAS



Consumo de energia no horário de verão reduz em 0,34% na região

Notícia publicada em 15/02/2017



Consumo de energia no horário de verão reduz em 0,34% na região

A CPFL Piratininga divulgou nesta quarta-feira (15) o balanço do horário de verão, que termina à zero hora do próximo domingo (19), quando os relógios devem ser atrasados em uma hora. Segundo dados da distribuidora do Grupo CPFL Energia, que atende Sorocaba e outras 26 cidades no interior de São Paulo e Baixada Santista, durante os 126 dias de duração do horário especial, estimou-se uma redução da ordem de 0,34% (16.666 MWh) no consumo de energia elétrica.

O volume, segundo a concessionária, é suficiente para atender uma cidade do porte de Sorocaba ou Santos por três dias. Com o mesmo volume de energia elétrica, seria possível abastecer 6.944 clientes residenciais, com consumo médio de 200 kWh, durante um ano. Há expectativa de que a demanda de energia no horário de pico apresente redução de 0,34%.

Segundo Thiago Freire Guth, diretor de Distribuição de Energia do Grupo CPFL, os principais objetivos da medida são melhorar o aproveitamento da luz natural e reduzir o consumo de energia elétrica, diminuindo a demanda no horário de pico, das 18 às 21 horas. "Na média, as pessoas começam a chegar em suas casas às seis da tarde, sendo que uma das primeiras ações é acender a luz. Na mesma hora, entram em operação a iluminação pública e os luminosos comerciais, por exemplo", explica. "No período do horário de verão, as cargas das residências e de iluminação pública passam a operar após as 19 horas, quando o consumo industrial começa a cair", acrescenta. 

Para o executivo, ao se deslocar o horário oficial em uma hora, o que se espera é a diluição, por um período maior, do momento de entrada em funcionamento dos equipamentos domésticos e industriais, e de iluminação pública. Dessa forma, o ganho, além da economia, está em afastar os riscos de sobrecarga no sistema elétrico, no momento em que o sistema é mais demandado.
 


Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 23/09/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 24/09/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 25/09/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 26/09/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/09/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 28/09/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 29/09/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock