Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 25 de Outubro de 2021

NOTÍCIAS


Comitê vai ouvir crianças para formulação de Plano Municipal do setor

Notícia publicada em 06/04/2015



Comitê vai ouvir crianças para formulação de Plano Municipal do setor

Com o objetivo de ouvir as demandas das crianças, a fim de que os pequenos apresentem suas necessidades e contribuam com a elaboração do Plano Municipal pela Primeira Infância, o Comitê Municipal pela Primeira Infância vai realizar, no dia 24 de abril, uma Oficina de Sensibilização com professores e outros interessados em materializar esta ação. A oficina será realizada, a partir das 9 horas, no Salão Verde da unidade seminário da Prefeitura.

A ‘escuta’ das crianças foi definida durante encontro realizado pelo Comitê, na semana passada, na Uniso, e que reuniu representantes de diversas organizações que atuam com crianças de 0 a 6 anos de idade na cidade, onde foram apresentados os dados e o diagnóstico de Sorocaba referente a esta faixa etária e recolhidas proposições para elaboração do Plano Municipal pela Primeira Infância.

Na oportunidade, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Inês Moron Pannunzio, falou da importância do Poder Público estar comprometido com a primeira infância. “As experiências vividas por uma criança ao longo dos primeiros anos de vida tem impacto sobre toda a sua existência, o que justifica e torna necessário o investimento em recursos humanos e financeiros para garantir a atenção a essa faixa etária”. Ela acrescentou que é importante haver diálogo com a sociedade civil e um trabalho intersetorial e em rede.

Com base nos dados e diagnóstico do segmento – apresentados pelo presidente do Parque Tecnológico, Flaviano de Lima, e pela psicóloga da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), Fernanda Abrami - os participantes se dividiram em grupos para discutir e propor possíveis ações e proposições no que se refere, especialmente, aos temas: Creche e Educação Infantil, Mortalidade Infantil, Saúde Mental, Violência contra Criança, Assistência Social às Famílias, O Direito de Brincar e Crianças com Deficiência, que foram os principais temas apontados pelo diagnóstico.

Marilene de Oliveira, da Coordenadoria da Criança e do Adolescente, avaliou como produtivo o encontro da Uniso. “Nosso objetivo é construir um Plano democrático que reúna metas exequíveis para os próximos dez anos e que englobe as principais carências do município no que se refere à primeira infância”. Marilene é também a coordenadora do Comitê Municipal pela Primeira Infância.


Fonte: Prefeitura de Sorocaba - Fotos: Zaqueu Proença


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 25/10/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 26/10/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/10/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 28/10/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 29/10/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 30/10/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 31/10/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock