Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 23 de Novembro de 2020

NOTÍCIAS



Comissão da Advocacia Criminal da OAB Sorocaba institui a Medalha Abramo Rubens Cutter

Notícia publicada em 05/12/2016



Comissão da Advocacia Criminal da OAB Sorocaba institui a Medalha Abramo Rubens Cutter

No último dia 2, data em que se comemora o Dia do Advogado Criminalista, o auditório da OAB Sorocaba ficou lotado de pessoas que foram prestigiar a entrega da medalha Abramo Rubens Cutter à renomada advogada criminalista Juliana Torres. A condecoração foi criada nesse ano, pela Comissão da Advocacia Criminal, presidida por Érick Micheletti, e fará parte do calendário anual da Subseção.

O sorocabano Abramo Rubens Cutter, advogado criminalista e professor, destacou-se por sua atuação em mais de 500 sessões de tribunais do júri, exemplo para toda uma geração, sendo reconhecido até hoje como um profissional abnegado, que honrou a advocacia. “É um privilégio para nossa Subseção poder ser a instituição criadora dessa medalha, podendo, assim, reconhecer e laurear colegas, enaltecendo sua dedicação ao exercício do Direito”, comemora Márcio Rogério Dias, presidente da OAB Sorocaba, parabenizando a Comissão da Advocacia Criminal pelo feito.

A primeira homenageada com a medalha foi a advogada Juliana Torres, aluna de Abramo Rubens Cutter, que dedicou 28 anos de sua vida ao exercício da advocacia criminal, destacando-se com louvor numa área tipicamente masculina. “Dr. Abramo foi um grande mestre, ele me ensinou a ter a coragem e posicionamento perante ao júri”, declarou Juliana, emocionada em receber a honraria. “Sempre sonhei em ser advogada, mas nunca imaginei em ser premiada com uma medalha que levasse o nome da pessoa que me guiou nessa profissão”.

A solenidade, marcada pela emoção, foi acompanhada pelos familiares da agraciada e de Cutter. “A história dos dois, Abramo e Juliana, servem como inspiração não só para a área criminal, mas para todos que caminham a trilha do direito, são exemplos de abnegação e de amor pelo ofício”, destaca Dias.

Além de Juliana e dos filhos do advogado que dá nome à medalha, o presidente da OAB Sorocaba também foi homenageado pela Comissão da Advocacia Criminal, com uma placa que ostenta o perfil de Abramo Cutter estampado. Ao final do momento solene, foi servido um coquetel, ao som da voz e violão de Alê Carlini, que apresentou clássicos da MPB.


Fonte: JF Assessoria de Imprensa


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 23/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 24/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 25/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 26/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 28/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 29/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock