Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 02 de Dezembro de 2020

NOTÍCIAS



Comércio antecipa contratação de pessoal para o fim do ano e abre 3,5 mil vagas

Notícia publicada em 24/09/2013



Comércio antecipa contratação de pessoal para o fim do ano e abre 3,5 mil vagas

O comércio de Sorocaba deverá contar com o reforço de aproximadamente 3,5 mil pessoas, que deverão ser contratadas de forma temporária para as vendas de final de ano, segundo prevê a Associação Comercial de Sorocaba (Acso). Dentre todos esses funcionários, a Acso ainda estima que 25% deles, ou seja, cerca de 900, poderão poder ser efetivados após o período de festividades. Quem pretende tentar uma oportunidade nesse ramo, é preciso ficar atento, pois os estabelecimentos já estão à procura de toda essa mão de obra necessária para conseguir atender toda a demanda criada na época do ano mais movimentada para o comércio.

De acordo com o presidente da Acso, Nilton da Silva César, os contratos para temporários são feitos, geralmente, para três meses de trabalho. "As lojas já começaram esse trabalho de procura para empregados temporários", ressalta. A dica que ele dá para quem deseja trabalhar neste final de ano é chegar preparado, com noções de venda, para conseguir se destacar e pleitear um contrato definitivo. "O vendedor tem que estar preparado, para quando o cliente chegar na loja, fazer com que ele compre. O trato, a maneira com que o vendedor recebe o cliente consegue mostrar melhor os produtos e efetuar a compra", diz.

O presidente da Associação do Centro de Sorocaba (Aceso), Hudson Pessini, revela que as contratações de final de ano começaram mais cedo neste ano na região central. O motivo por esse adiantamento seriam as inaugurações de três novos shoppings marcadas para este ano. De acordo com especialistas, esses empreendimentos irão absorver 5 mil trabalhadores do mercado. "Quem tinha condições e se antecipou, acabou saindo na frente para garantir um quadro de funcionários melhor", relata Pessini.

É o caso de uma loja de roupas instalada no Bulevar Braguinha, no Centro de Sorocaba. Segundo a gerente Verônica Albarossi, desde agosto deste ano, a equipe do local foi reforçada com mais cinco vendedoras, que deverão ficar até o final do ano. Mas como a loja tem o costume de contratar quem se destacar nas vendas, ela indica que as novas funcionárias demonstrem força de vontade. Um exemplo é o caso dela mesma, que começou como temporária e hoje ocupa a gerência do estabelecimento. "Eu comecei como vendedora, aí fui contratada, fui para caixa e fui subindo até me tornar gerente. Aqui a gente tem um clima muito bom para trabalhar, por isso gosto muito", diz Verônica, que trabalha na loja há 8 anos.

Uma loja de calçados da região central ainda não contratou nenhum temporário, porém, já está à procura. Deverão ser contratadas entre 20 e 30 novas pessoas, o que deverá dobrar o número de funcionários fixos do local, segundo a gerente Karin Francine Oliveira, 31. Os temporários também podem ter uma chance na loja, como foi o caso de Rafaela de Souza, 18. "Eu comecei como temporária em dezembro do ano passado e fui efetivada. Apesar de ser difícil de trabalhar em final de ano, porque a loja fica muito cheia, eu me empenhei e o gerente da época me deu essa oportunidade", conta a vendedora. 


Fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia/504034/comercio-antecipa-contratacao-de-pessoal-para-o-fim-do-ano-e-abre-35-mil-vagas


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 02/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 03/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 04/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 05/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 06/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 07/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 08/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock