Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 23 de Novembro de 2020

NOTÍCIAS



Colaboradores da Sorocaba Refrescos trabalham como voluntários nos Jogos Olímpicos rio 2016

Notícia publicada em 19/08/2016



Colaboradores da Sorocaba Refrescos trabalham como voluntários nos Jogos Olímpicos rio 2016

Patrocinadora mais antiga do evento, desde Amsterdã 1928, Coca-Cola chega à primeira edição dos Jogos na América do Sul com ativações dentro e fora do Parque Olímpico

Eles trabalham fazendo montagens de estandes e preparando tudo para que o produto e a marca cheguem muito bem expostos ao consumidor final. Mas o detalhe é que, desta vez, estão fazendo isso no maior evento esportivo do planeta, na “cidade maravilhosa”. Estamos falando de seis colaboradores da Sorocaba Refrescos, fabricante do Sistema Coca-Cola Brasil para a região, que foram escolhidos para representar a empresa nas operações Coca-Cola dedicadas aos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Chamados de “ativadores”, eles chegaram ao Rio de Janeiro antes mesmo do evento começar para receber treinamentos especiais. É o caso do supervisor de logística, Marcelo de Jesus Maia, que está trabalhando no período de Jogos Olímpicos e vai trabalhar também nos Jogos Paralímpicos, retornando para Sorocaba apenas em 25 de setembro, totalizando um período de dois meses de intenso aprendizado.

“A minha primeira sensação quando cheguei ao Rio de Janeiro foi de total euforia e muita expectativa. Cheguei ao aeroporto junto com o jogador Diego, que faz parte do elenco do Flamengo, e a recepção da torcida no aeroporto foi uma grande festa, foi muito bacana”, conta Maia.

Para o supervisor de logística, é muito gratificante saber que ele vai ter uma história para contar a vida toda. “Compartilhar experiências e vivências aqui está sendo muito legal. Embora sejam mais de 750 pessoas do Brasil e do mundo, a grandeza do evento e a organização da equipe Coca-Cola faz com que tenhamos a sensação de sermos um único time e uma única família, tanto pelo acolhimento, quanto pela disposição e união de todos em querer fazer desta a melhor Olimpíada de todos os tempos”, diz orgulhoso.

Segundo Maia, o trabalho dos ativadores é dividido pelas “Venues” (áreas em que ocorrem as modalidades esportivas). Os representantes da Sorocaba Refrescos foram enviados ao estádio do Engenhão, ao Maracanã e ao Sambódromo da Sapucaí, além de outras regiões estratégicas para a marca.

De acordo com Daniele Semmer, gerente de Marketing da Sorocaba Refrescos, a equipe não trabalha apenas com brasileiros, mas com colaboradores do Sistema Coca-Cola do mundo todo, enriquecendo a cultura e troca de experiências do time.

“A estratégia de ativar pontos de venda nos Jogos Olímpicos está sendo levada a sério pelo time Coca-Cola. Durante a primeira etapa, vimos gritos de guerra, muita união dos ativadores e tivemos até a presença de um dos embaixadores da Coca-Cola e ex-atleta do vôlei, Nalbert. O hotel onde eles estão hospedados é praticamente um ‘QG’ da marca, com espaço dedicado ao descanso e ao lazer desses colaboradores que estão vivendo a emoção de acompanhar os bastidores de um grande evento”, destaca.

Durante as folgas, além de fazer novas amizades e comparecer a alguns jogos como espectadores, os colaboradores da Sorocaba Refrescos também aproveitam para visitar pontos turísticos, como a praia e o museu do Forte de Copacabana, a praia de Ipanema, o arco da Lapa e experimentar a gastronomia local.
Público celebra momentos que valem ouro

A partir do conceito '#IssoÉOuro', criado para reconhecer histórias genuínas e inspiradoras, a Coca-Cola desenvolveu uma série de atividades no Parque Olímpico e no Boulevard Olímpico para que todo o mundo possa experimentar e celebrar seus próprios momentos de ouro.

No Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, a marca tem o espaço Coca-Cola #IssoéOuro, onde os visitantes têm a oportunidade de tirar fotos com a Tocha Olímpica Rio 2016, tomar uma Coca-Cola Regular, Coca-Cola Zero ou Coca-Cola com Stevia e 50% menos de açúcares da nova linha de garrafas de alumínio douradas da linha Isso É Ouro e ainda levar como recordação uma garrafa customizada com o nome de modalidades Olímpicas. Lá o público também encontra o Pin Trading Centre, espaço de compra e troca de pins entre colecionadores do mundo todo e que viram febre a cada edição do evento.

Desde os Jogos Olímpicos de Inverno Calgary 1988, a Coca-Cola é a única marca autorizada a ter um centro de venda e troca de pins. Nesta edição, são 98 pins, distribuídos em 15 coleções diferentes. Entre os temas estão: “Mascotes Rio 2016”, “Marcos Históricos do Rio de Janeiro”, “Bandeiras”, “Música”, “Celebrando com Coca-Cola”, “Vila dos Atletas”, etc. Além destes, diariamente a Coca-Cola lança um Pin do Dia, em uma cerimônia no Parque Olímpico, sempre com um tema diferente. Ao todo, serão 170 mil pins disponíveis para venda durante os Jogos.
Já no Boulevard Olímpico, a marca montou a Parada Coca-Cola. Pela primeira vez em sua relação de 88 anos com os Jogos Olímpicos, a Coca-Cola criou um espaço voltado totalmente para os jovens e com a chancela do Comitê Olímpico Internacional (COI). O espaço funciona no Armazém 3, no Porto Maravilha, e reúne atletas, influenciadores digitais, além de diversos ídolos da nova geração.

O local também é palco da maior operação de real time marketing da marca até hoje. Depois da bem sucedida atuação durante a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, a Coca-Cola desenvolveu ainda mais esse know-how e expandiu a ação abastecendo globalmente os mercados que estão ativando os Jogos Olímpicos Rio 2016. Cerca de 40 profissionais de diversos países estão no Rio monitorando em tempo real o que está acontecendo na cidade e provendo conteúdo para as redes sociais da marca.

O espaço conta ainda com outra parceria inédita. Coca-Cola e Casa da Moeda se uniram para exibir as medalhas Olímpicas e Paralímpicas Rio 2016, levando ao público a história desses ícones. Os visitantes também podem fazer compras na maior loja da Coca-Cola na América Latina, com 465m², instalada no local e que oferece uma grande variedade de produtos da coleção “That’s Gold”, criada em homenagem aos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Coca-Cola e os Jogos Olímpicos

A Coca-Cola é a mais antiga patrocinadora dos Jogos Olímpicos, participando desde Amsterdã 1928. Em todas as edições realizadas desde então, sempre esteve ao lado do Movimento Olímpico no esforço de promover a disseminação do Espírito Olímpico, auxiliar na formação de atletas e contribuir para o desenvolvimento do esporte em todo o mundo.

A parceria da Coca-Cola com o Revezamento da Tocha Olímpica também é de longa data. Os Jogos Olímpicos Rio 2016 representam a 11ª participação da marca em um Revezamento, incluindo as edições de Verão e de Inverno. A primeira atuação aconteceu em Barcelona 1992. Na ocasião, a Coca-Cola foi parceira na implementação do primeiro Programa Internacional de Condutores, quando proporcionou que pessoas de outros países, inclusive o Brasil, pudessem conduzir a chama Olímpica ao lado de condutores do país anfitrião dos Jogos.

Sobre a Sorocaba Refrescos

A Sorocaba Refrescos é uma empresa nacional, de controle familiar, instalada no quilômetro 104 da Rodovia Raposo Tavares, em Sorocaba (SP). A companhia, que completou 40 anos de atuação em 2015, gera 1,2 mil empregos diretos e indiretos e foi eleita três vezes consecutivas pela Revista Você S.A./Exame uma das 150 melhores empresas para trabalhar no Brasil.

Tendo como foco a industrialização e venda dos produtos The Coca-Cola Company e da linha de cervejas da Heineken Brasil, a Sorocaba Refrescos atende 60 municípios do interior paulista, mais de 11 mil clientes e 2,4 milhões de consumidores. Para receber essa demanda, a empresa conta com escritórios comerciais em Itu, Itapeva, Tatuí e Itapetininga.

Sua área fabril tem cinco linhas com capacidade de produzir mais de 200 milhões de litros de bebidas por ano. Seu rigoroso controle de qualidade e um moderno sistema de gestão garantem a certificação da empresa nas normas ISO 9001 – Qualidade, ISO 14001 – Meio Ambiente, OHSAS 18001 – Saúde e Segurança e FSSC 22000 - Segurança dos Alimentos.

O compromisso socioambiental da Sorocaba Refrescos vai muito além de suas obrigações legais. Ela investe cerca de R$ 2 milhões anuais em projetos sociais nas áreas de educação, meio ambiente, esporte e cultura, além de promover nas cidades de Sorocaba e Itu, o projeto Coletivo Coca-Cola, que tem capacidade de inserir cerca de 900 jovens por ano no mercado de trabalho, todos de comunidades socialmente vulneráveis. Mais informações no site www.sorocabarefrescos.com.br 


Fonte: Press Office - Comunicação Integrada


Veja mais fotos:

Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 23/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 24/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 25/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 26/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 28/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 29/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock