Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 25 de Outubro de 2021

NOTÍCIAS


Clube do Idoso faz semana de sessão de cinema

Notícia publicada em 06/05/2015



Clube do Idoso faz semana de sessão de cinema

Projeto “Cine Pipoca” leva diversão ao público frequentador dos espaços em sessões diárias

Se rir tem efeito terapêutico, então os associados do Clube do Idoso passarão por um tratamento intensivo entre os dias 11 e 15 de maio. Dentro das programações especiais que organiza, a unidade, que é coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), preparou uma semana inteira de sessões de cinema. O “Cine Pipoca do Clube do Idoso” apresentará somente comédias que foram sucesso de bilheteria no Brasil.

As exibições acontecerão sempre a partir das 14h, com entrada gratuita para todos aqueles que frequentam aquele espaço e, também, a Chácara do Idoso.

E o cardápio de filmes apresenta roteiros para todos os gostos, desde a abordagem da loucura de uma vida jovem, à discussão humorada acerca da morte e a sexualidade na melhor idade.

E o primeiro filme, no dia 11, será um clássico da década de 1980 e que ajudou a impulsionar a carreira do então jovem ator Tom Hanks. Em par romântico com Shelley Long, em “Um dia a casa cai”, eles formam um casal encrencado que descobre, da pior forma possível, que comprou uma mansão caindo aos pedaços. Sem dinheiro, a dupla decide fazer qualquer coisa para reformar a casa dos sonhos e isso os levará à muita confusão e perigos.

Na terça-feira, dia 12, o segundo longa-metragem da série de humor do “Cine Pipoca” será uma produção mais recente, de 2013: “De repente pai”, com o bonitão Vince Vaughn. Na telinha ele vive David Wozniak, um homem que na ânsia da sua juventude fez inúmeras doações anônimas de esperma para uma clínica de fertilização. O resultado, vinte anos depois, foi a descoberta de uma prole de nada menos que 533 filhos. Determinada a conhecer seus herdeiros, David encara uma jornada de descobertas pessoais que o levam a perceber o que é ser pai.

 

Contra o tempo

O que você faria se soubesse que sua vida está com o tempo contado? Jack Nicholson e Morgan Freeman vão mostrar quais são as possibilidades em “Antes de Partir”, de 2007. A história conta as aventuras do bilionário Edward Cole (Nicholson) e Carter Chambers (Freeman), parceiros de quarto num hospital, e em vias à morte resolvem cair na estrada e realizar seus sonhos até o momento derradeiro.

No roteiro dirigido por Rob Reiner, a finitude humana é tratada de forma divertida, apontando para valores que, muitas vezes, são esquecidos ao longo de existências tão velozes. “Antes de Partir” será exibido na quarta-feira, dia 13, a partir das 14h.

Outra comédia que fez sucesso quando foi lançada, em 2009, traz a dama do cinema hollywoodiano, Meryl Streep, o galã Alec Baldwin e o comediante Steve Martin num triângulo amoroso que discute a sexualidade na melhor idade e trata das transformações que o tempo imprimi no corpo, em contrapartida à manutenção da saúde emocional.

Entre a reforma de seu restaurante e as investidas do ex-marido (Baldwin), Jane Adler (Streep) envolve-se com o arquiteto gentil e bonitão (Martin) que cuida da repaginada do empreendimento e terá que decidir por retomar seu casamento ou investir numa nova relação. A película poderá ser vista na quinta-feira, dia 14.

No último dia do “Cine Pipoca do Clube do Idoso”, na sexta-feira (15), Jim Carrey - muito conhecido por seu personagem “O Máscara” -, vive um jornalista bem-sucedido e que namora a linda Jennifer Aniston em “O Todo Poderoso”, uma produção de 2003.

O enredo narra a saga de Bruce Nolan (Carrey) que, num acesso de fúria, provoca e invoca a Deus, passando a questionar sua existência e a forma como trata o mundo.

Morgan Freeman, que encarna a divindade como simples mortal na Terra, desafiando o reclamão, dá-lhe o poder de decidir tudo por um dia. É aí que as confusões começam e o jornalista briguento compreende como o universo funciona, revendo seus próprios conceitos. Ajudam as caras, bocas e trejeitos característicos de Carrey que arrancam gargalhadas do expectador.

Então, de pipoca na mão, disposição para a diversão, é só esperar o apagar das luzes e curtir o cineminha do Clube do Idoso. 

 

Serviço:

 

- Clube do Idoso: anexo ao Centro Esportivo "André Matiello", bairro de Pinheiros. Tel.: 3233.9014.

 

- Chácara do Idoso: Rua Manuel Afonso, 64, Vila Progresso. Tel.: 3302.3737.


Fonte: Prefeitura de Sorocaba


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 25/10/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 26/10/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/10/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 28/10/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 29/10/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 30/10/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 31/10/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock