Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 26 de Novembro de 2020

NOTÍCIAS



Circuito Sesc de Artes visita cidades da região

Notícia publicada em 01/04/2016



Circuito Sesc de Artes visita cidades da região

Votorantim, São Roque, Itu, Itapetininga, Itapeva e Itararé são as cidades da região de Sorocaba escolhidas neste ano para receber o Circuito Sesc de Artes, que ocorrerá nos finais de semana entre os dias 8 e 17 de abril.

Além das cidades da região, o evento itinerante percorrerá 114 cidades do interior, litoral e Grande São Paulo. O evento é totalmente gratuito e conta com dezenas de apresentações de linguagens artísticas variadas como música, dança, teatro, circo, cinema, artes visuais e literatura.

Em Itapetininga, o evento acontece no dia 8 (sexta), das 16h às 21h30, na praça Rui Barbosa, no Centro, e terá como principal destaque o cantor Gabriel, o Pensador, que cantará músicas de seu álbum mais recente intitulado Sem crise.

A programação também terá oficina com os grafiteiros sorocabanos Will Ferreira e Michel Japs, mostra de curtas-metragens do diretor francês Georges Méliè e intervenções do Cia. Circo de Trapo. A companhia Arena Circus apresentará o espetáculo Magnific, que mescla números clássicos do circo brasileiro com elementos teatrais contemporâneos. Já os gaúchos da Cia. Teatro Lumbra apresentam a peça Bolha luminosa, que mistura intervenção cênica, música, teatro de animação e instalação plástica.

A mesma programação de Itapetininga será levada à população de Itapeva, no dia 9 (sábado), na praça de eventos Zico Campolim, e em Itararé, no dia 10 (domingo), na praça Francisco Alves Negrão.

Já São Roque, Itu e Votorantim recebem o Circuito Sesc de Artes nos dias 15, 16 e 17, respectivamente, com outro roteiro. O destaque musical dessas cidades é o grupo Mania de Samba com a cantora carioca Ana Costa. O repertório do show terá sambas de compositores consagrados como Martinho da Vila, Nei Lopes, Moacyr Luz e Paulo César Pinheiro.

Nesses três municípios, o público poderá participar da oficina de artes visuais Traquitanas Mecânicas, ministrada por Leonardo Gallep e Alexandre Motta. O Coletivo Cafuzas promoverá intervenções narrativas e rodas de compartilhamento de experiências sobre a cultura africana e afro-brasileira. Já na área da dança, a atração será o grupo carioca Fabullosos, que se apresentará ao som do DJ Mam. O Coletivo Negro, por sua vez, apresentará o espetáculo teatral Movimento número 1: O silêncio de depois...inspirado na obra de escritores africanos como Mia Couto e Luis Bernardo Honwana.

Em São Roque, o Circuito Sesc de Artes será realizado na Praça da Matriz, e em Itu na praça da Independência. Já em Votorantim o evento está programado para ocorrer nas dependências da Praça de Eventos Lecy de Campos. A programação completa do Circuito Sesc de Artes pode ser conferida no site www .sescsp.org.br/circuitosescdeartes. 


Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 26/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 28/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 29/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 30/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 01/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 02/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock