Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 21 de Maio de 2019

NOTÍCIAS



Cine Café exibe "O renascimento do parto" com a presença do diretor

Notícia publicada em 18/02/2014



Cine Café exibe "O renascimento do parto" com a presença do diretor

Dando continuidade à exibição de filmes com a presença de seus respectivos diretores, o Cine Café apresenta hoje às 19h, no teatro do Sesc Sorocaba, o documentário O renascimento do parto. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados na bilheteria da unidade uma hora antes da exibição.

"Um dos maiores prazeres é ver a reação das pessoas com o filme e participar de bate-papo com o público. Por mim, eu estaria em todas as sessões em que esse filme é exibido", diz Eduardo Chauvet, diretor do documentário.

O renascimento do parto denuncia a grave realidade obstétrica mundial e sobretudo brasileira, que se caracteriza por um número alarmante de cesarianas ou de partos com intervenções traumáticas e consideradas desnecessárias. Através dos relatos de alguns dos maiores especialistas na área e das mais recentes descobertas científicas, o filme questiona o modelo obstétrico atual e promove uma reflexão sobre o futuro de uma civilização nascida sem os chamados "hormônios do amor", liberados apenas em condições específicas de trabalho de parto.

Os realizadores do filme afirmam que o Brasil figura como o país campeão mundial de cesarianas. Em 2010, o percentual de cesarianas atingiu 52% do número total de nascimentos do país, enquanto a OMS (Organização Mundial de Saúde) recomenda que essa taxa não ultrapasse 15%, sob o risco de graves consequências maternas e perinatais.

Realizado entre 2011 e 2012, o documentário foi realizado com pouco dinheiro, sem fomento de editais, e com uma equipe composta por basicamente três pessoas. Chauvet assina a direção, montagem e produção executiva enquanto Érica de Paula é responsável pelo roteiro e produção. A direção de fotografia é de Rafael Morbeck. "A gente fez das tripas coração", resume o diretor.

Após a conclusão do filme, Chauvet apostou na nobreza da causa do parto humanizado para lançar um crowdfunding para arrecadar fundos para a distribuição do longametragem. Foi um sucesso. Em apenas sete dias, a produção do documentário havia arrecadado R$ 110 mil. "Foi a maior quantidade de recursos levantados no sistema crowdfunding no menor tempo possível", diz.

Com os recursos dos apoiadores, em 2012 o filme chegou nas salas de cinema de cinquaneta cidades brasileiras, incluindo Sorocaba, e figurou como a segunda maior bilheteria do Brasil no gênero documentário.

Chauvet destaca que apesar de a produção abordar situações preocupantes sobre o padrão de atendimento das gestantes do Brasil, O renascimento do parto é um filme que merece ser visto não apenas pelas mulheres. "É um filme educativo e informativo, que coloca questões que visam a humanização e a vida. Um filme para toda a família", diz o diretor.  


Fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia/532110/cine-cafe-exibe-o-renascimento-do-parto-com-a-presenca-do-diretor


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 21/05/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 22/05/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 23/05/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 24/05/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 25/05/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 26/05/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/05/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock