Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 02 de Dezembro de 2020

NOTÍCIAS



CIC é liberado para receber jogos da FPF

Notícia publicada em 06/12/2016



CIC é liberado para receber jogos da FPF

O Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC) foi liberado nesta terça-feira (6) pela Federação Paulista de Futebol (FPF) para receber qualquer evento esportivo profissional organizado por esta Federação, devido a renovação do laudo de Segurança. O CIC havia sido incluído numa lista divulgada nesta segunda-feira (5) pela FPF com 57 praças esportivas inaptas a receberem jogos de futebol profissional devido a pendênciasrelacionadas a documentações.

A regularização dos laudos é responsabilidade da Prefeitura de Sorocaba, que administra o local por intermédio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semes). Em nota divulgada ontem, a Prefeitura informou que no dia 13 de outubro, o Paço contratou, via pregão presencial, o serviço especializado da Officeplan Planejamento e Gerenciamento para a elaboração de relatórios e laudos técnicos do estádio, com preço final de R$ 36 mil. O prazo estipulado para execução era de 15 dias a partir da liberação da ordem de serviço. Contudo, de acordo com a Prefeitura, uma das empresas participantes entrou com um recurso contra a vencedora após o encerramento da licitação -- o que acabou atrasando a assinatura do contrato e início dos serviços.

Na semana passada, a Secretaria de Administração julgou o recurso como improcedente e declarou a vencedora para realizar os serviços. "A empresa esteve no estádio no dia 30 de novembro e já tomou conhecimento das solicitações feitas pelo Corpo de Bombeiros e já estaria providenciando os laudos.

Em 2017, o CIC será utilizado apenas para jogos do São Bento, já que o Atlético Sorocaba desistiu de disputar a Série A3 do Campeonato Paulista. A estreia do Bentão em casa está marcada para 5 de fevereiro, contra o Corinthians. Dos estádios que serão utilizados no Campeonato Paulista da Série A1, além do CIC, foram interditados a Arena da Fonte (Araraquara), o Gilberto Siqueira Lopes (Lins), o José Maria de Campos Maia (Mirassol) e o José Liberatti (Osasco).

São Bento

Em nota enviada à imprensa, o São Bento reforçou que a responsabilidade da liberação do uso do Walter Ribeiro é da Prefeitura de Sorocaba, afirmando que o único laudo de responsabilidade dos clubes é o de Vistoria de Engenharia, que vence somente em 10 de junho. A diretoria beneditina informou, ainda, que os órgãos responsáveis pelas vistorias já estiveram no estádio e estão dando andamento ao processo de regularização.

apesar do Laudo de Segurança ter sido renovado em novembro, o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), de Prevenção e Combate a Incêndios e de Condições Sanitárias e de Higiene expiram, respectivamente, nos dias 12, 15 e 22 de janeiro de 2017 -- mas a FPF solicitou a antecipação das vistorias e o envio dos laudos com prazo final até o último dia do mês de setembro.


Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 02/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 03/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 04/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 05/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 06/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 07/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 08/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock