Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 14 de Outubro de 2019

NOTÍCIAS



Cerca de sete mil fizeram cadastro da casa própria

Notícia publicada em 26/05/2016



Cerca de sete mil fizeram cadastro da casa própria

Estão encerradas as inscrições para o sorteio de 500 apartamentos remanescentes do Residencial Altos do Ipanema II, um projeto habitacional da Prefeitura de Sorocaba. De acordo com a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (Sehab), até às 17h desta quarta-feira (25), quase 18 mil pessoas haviam passado pela sede descentralizada na Avenida Afonso Vergueiro, 1.238. Aproximadamente 7 mil pessoas apresentaram a documentação correta e conseguiram fazer inscrição. Os números finais serão divulgados na próxima segunda-feira (30).

O condomínio Altos do Ipanema II tem 2.160 apartamentos e por conta do não preenchimento dos requisitos exigidos por parte dos primeiros inscritos, restavam 500 apartamentos e mais 200 vagas para o cadastro de espera.

A Prefeitura abriu novas inscrições no dia 16 de maio e prorrogou até o dia 25 de maio para que mais pessoas tivessem oportunidade de se inscrever: “Foi um esforço imenso de todos os funcionários da Sehab e de todas as secretarias, que deslocaram equipes de apoio. Valeu a pena porque conseguimos preencher um grande número de cadastros”, disse Francisco Carlos Rodrigues da Silva, oficial administrativo da Sehab.

A auxiliar de produção Angélica Ferreira Pereira deixou para se inscrever no último dia. Ela trabalhou 12 horas e foi direto para a fila. “Eu soube das inscrições pelas redes sociais, chequei no site da prefeitura a relação de documentos e só consegui juntar tudo agora”, comentou.

Os apartamentos têm 47 m², divididos em sala, cozinha, banheiro e dois quartos, além de vaga de garagem. A Caixa Econômica Federal (CEF) é a financiadora e cerca de 95% do valor do imóvel são subsidiados pelos governos Federal (Minha Casa Minha Vida) e Estadual (Casa Paulista). A diferença fica por conta do proprietário, que quita a dívida em parcelas mensais correspondentes a até 5% da renda familiar, ao longo de dez anos.

De touca de lã e cachecol, a vendedora Luciana da Costa Silva não se importou em enfrentar a fila no frio. “Eu e minha filha de 10 anos moramos com a minha mãe, eu nem consigo imaginar a emoção que será caso eu seja sorteada”.

A data do sorteio ainda não foi definida. “Vamos fazer uma triagem final e logo saberemos a data, mas podemos adiantar que o sorteiro deve ocorrer no mês de junho”, explicou Francisco. 


Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 14/10/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 15/10/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 16/10/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 17/10/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 18/10/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 19/10/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 20/10/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock