Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 20 de Janeiro de 2021

NOTÍCIAS



Casamento Comunitário: 130 casais dizem "sim" neste sábado

Notícia publicada em 23/05/2014



Casamento Comunitário: 130 casais dizem "sim" neste sábado

Este sábado (24) será um dia muito especial na vida de 130 casais sorocabanos com renda de até três salários mínimos. Isso porque nesta data, às 17h, eles participarão da festa do Casamento Comunitário no Paço Municipal, no Alto da Boa Vista, numa festa com direito ao vestido de noiva, marcha nupcial, foto e bolo.

Organizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba (FSS), a cerimônia, que não terá custo nenhum aos participantes, está sendo organizada desde o início do ano. Em fevereiro foram realizadas as inscrições. No mês de abril, os casais participaram do curso de noivos, um momento dedicado à reflexão acerca do significado da união e do dia a dia na vida de um casal. Já no decorrer dos meses de abril e início de maio, eles se dirigiram aos cartórios onde oficializaram a união civil.

E esse momento especial que acontece neste sábado está sendo aguardado com muita expectativa pelos casais que, por diferentes motivos, se inscreveram no Casamento Comunitário. Ainda que a maioria das histórias seja permeada pelo desejo de regularizar uma união estável, deparamo-nos com a recepcionista Fabiana Machado Bocaiuva, de 37 anos, e Alexandre Machado, de 42 anos, auxiliar de produção.

A história deles começou quando ela tinha 16 anos e ele 21. Depois de dez anos de namoro eles resolveram se casar. “A gente se casou no ano 2000, tanto no civil quanto no religioso. Foi uma linda cerimônia na Catedral e o fruto dessa união foi o Nicolas, que hoje tem 11 anos”, lembrou Fabiana.

Após 14 anos de casados, no entanto, eles se separaram devido a uma série de problemas, inclusive de saúde. “Nessa época fui diagnosticada com depressão, o que nos trouxe ainda mais problemas. Naquele momento, entendemos que o melhor seria o divórcio”, contou a noiva.

No início deste ano, o casal voltou a conversar e após ler uma reportagem nos jornais sobre o Casamento Comunitário, eles resolveram retomar a união. “Ficamos três meses divorciados e quando decidimos reatar, resolvemos fazer tudo de novo: cartório, véu e grinalda. Estou sentindo como se fosse a primeira vez, só que agora é para sempre”, afirmou Fabiana.

A chegada de Fabiana e Alexandre e dos outros 129 casais no Paço está prevista para as 15h30, onde eles serão fotografados próximos a uma mesa com bolo decorativo. A foto é uma recordação cedida pelo Fundo Social.

Às 17h, ao som da tradicional marcha nupcial, que será tocada pela Banda Marcial Municipal de Sorocaba, os casais entrarão pelo tapete vermelho e, em seguida, ouvirão os pronunciamentos da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Inês Moron Pannunzio, do prefeito Antonio Carlos Pannunzio e do mestre de cerimônias, Joel Robson.

“O Casamento Comunitário proporciona dois momentos importantes aos casais: a parte legal, que os une perante a lei, e o momento que acontece neste sábado, quando um reconhece no outro, num amor recém-encontrado ou de muitos anos, aquilo que quer para sempre”, adiantou Joel.

Ao final, eles receberão bolo e refrigerante para confraternizarem junto aos seus familiares e convidados.

Voluntariado

O Casamento Comunitário é organizado todos os anos por cerca de 50 pessoas, muitos deles voluntários que fazem questão de conferir cada detalhe para proporcionar uma linda festa e um dia inesquecível aos casais.

Na edição deste ano, a voluntária Célia Ferraz Albertini cedeu 14 vestidos às noivas e a Escola de Cabeleireiros e Salão de Beleza Magically se prontificou a arrumá-las, gratuitamente, fazendo penteados e maquiagem.

Além deles, o Carrefour, a floricultura 8 de maio, o Atelier Leila Savioli, a Sorocaba Refrescos e a Brasil Kirin também contribuíram com a realização do Casamento Comunitário.

A Fundec (Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba) também terá importante participação com quatro músicos, que tocarão durante a chegada dos casais e a sessão de fotos. Durante a cerimônia, a trilha sonora ficará por conta da banda Marcial e da banda Bethel.


Fonte: http://jornalipanema.com.br/noticias/sorocaba/50287-casamento-comunitario-130-casais-dizem-sim-neste-sabado


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 20/01/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 21/01/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 22/01/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 23/01/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 24/01/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 25/01/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 26/01/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock