Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 03 de Dezembro de 2020

NOTÍCIAS



Carreata com Papais Noéis distribui doces

Notícia publicada em 23/12/2013



Carreata com Papais Noéis distribui doces

Cerca de 4 mil crianças tiveram um fim de semana mais adocicado e divertido no bairro Brigadeiro Tobias. Animado por quatro Papais Noéis e uma Mamãe Noel, a carreata do projeto "Natal de Brigadeiro com Sorriso de Criança" distribuiu, neste somingo (22), balas, doces e bolas às crianças residentes na região. É a 10ª vez que o grupo de amigos percorre as ruas do bairro com o mesmo objetivo: levar felicidade às crianças carentes do lugar.

Fábio Simoa, 32 anos, é o idealizador do evento e um dos Papais Noéis que percorre as ruas daquela região todos os anos. "Era um antigo sonho de criança e hoje se tornou uma tradição fazermos isso." De acordo com ele, quando criança, ficava esperando o Papai Noel passar em sua casa, porém ele nunca chegava. A partir disso, decidiu que ele iria levar alegria às crianças de seu bairro. Fábio gostava de distribuir balas pelo bairro na época do Natal, porém o projeto se solidificou quando completou 22 anos de idade. "Nós começamos como uma brincadeira e agora se tornou uma coisa séria."

O grande problema, de acordo com Simoa, é a dificuldade financeira, que fez com que diminuísse o atendimento às cartinhas de Natal, outra iniciativa do grupo. "No ano passado, atendemos a 200 cartinhas de Natal, mas neste ano só conseguiremos 40."

Apesar do problema, o Papai Noel Fábio Simoa não deixa de retransmitir sua energia àqueles que o ajudam na iniciativa, como Neusa Specchi, 53 anos. "Eu ajudo na venda de camisetas, no bingo e na arrecadação de brinquedos", conta ela. E, mesmo com a correria típica da carreata que realizam no Natal, ela explicou porque não se cansa. "Ver o sorriso das crianças, quando ganham um saquinho com doces e uma bola, me faz muito bem e tira até o cansaço."

O sorriso que anima Neusa Specchi pôde ser visto no rosto de Vitória Amaro Oliveira, de 4 anos, quando ganhou uma bola do Papai Noel. Feliz com o presente, disse que vai "brincar com o papai e a mamãe". O irmãos Marcos Henrique, 10 anos; Mateus, 6; e Matias, 1, foram levados a uma das praças do bairro pela mãe, Kellen Aparecida Nunes. Eles, que aguardavam ansiosos pela chegada do Papai Noel, não demoraram muito para começar a brincar. 


Fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia/522187/carreata-com-papais-noeis-distribui-doces


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 03/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 04/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 05/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 06/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 07/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 08/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 09/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock