Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 10 de Agosto de 2020

NOTÍCIAS



Carnaval 2013: Instalação de arquibancadas começam no sambódromo sorocabano

Notícia publicada em 02/02/2013



Carnaval 2013: Instalação de arquibancadas começam no sambódromo sorocabano

A Twenty, empresa vencedora da licitação para montagem das arquibancadas do carnaval 2013, começou o trabalho de colocação da estrutura na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, na manhã desta sexta-feira (1). Os trabalhos devem ser concluídos até o início da próxima semana, e a lotação exata do espaço, que terá em torno de 400 metros de comprimento, só será determinado após vistoria do Corpo de Bombeiros.

Segundo o coordenador do Carnaval de Rua, Edmilson Chelles Martins, da Secretaria de Cultura e Lazer (Secult), novas regras, como a largura mínima de 70 centímetros para assento, deverão interferir na estimativa inicial, calculada em 4 mil expectadores por noite. Os desfiles acontecem no sábado (8) e domingo (9), a partir das 20h e toda a arquibancada será coberta.

Antes disso, no dia 7, acontece o ensaio geral com as oito escolas de samba: Carinhosa da Nova Esperança; Unidos do Cativeiro; 28 de Setembro Estrela da Vila, Furiosa da Real; Império Parque das Águas; Gaviões da Fiel e Planeta Negro. Na sequência, será realizada a pintura de solo que ganha tinta branca para ajudar na visualização dos integrantes, das alegorias e fantasias. Segundo Chelles, a partir disso a pista sentido bairro-centro da Carlos Reinaldo Mendes fica fechada ao trânsito.

Estrutura

Assim como no ano passado, será montada uma grande estrutura de atendimento à população. Sanitários químicos, água potável, praça de alimentação e um esquema de segurança tanto no sambódromo quanto nas imediações garantirão uma festa tranquila aos sorocabanos.

Neste sentido, a Guarda Civil Municipal (GCM) vai atuar com boa parte de seu efetivo, alocando pessoal desde a concentração até a dispersão das escolas. Novamente, a GCM usará a tecnologia a seu favor, com binóculos e câmeras de vídeo para o controle da área da festa. Na área externa à do desfile, a Polícia Militar é que vai agir preventivamente no sentido de garantir um Carnaval tranquilo ao sorocabano.

Da parte da Fiscalização da Secretaria de Segurança Comunitária (Sesco), será coibida toda e qualquer tentativa de venda de bebida alcoólica e comida no sambódromo e nas ruas próximas. Também a ação de ambulantes de qualquer natureza será combatida. As autoridades avisam que quem se arriscar nesta ação, vai acabar tendo prejuízo.

O recinto da festa, será todo cercado, com acessos controlados. Os foliões passarão por revista, pois todo e qualquer tipo de objeto passível de ser usado como arma será retido. Além disso, também não vai ser permitida a entrada de gêneros alimentícios.

 

Foto: Gui Urban


Fonte: Agência Sorocaba


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 10/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 11/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 12/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 13/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 14/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 15/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 16/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock