Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 02 de Dezembro de 2020

NOTÍCIAS



Candidatos poderão conferir gabarito nesta quarta

Notícia publicada em 28/10/2013



Candidatos poderão conferir gabarito nesta quarta

O estudantes que enfrentaram a maratona de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste fim de semana, poderão conferir o seu desempenho nos testes a partir desta quarta-feira, 30, quando será divulgado o gabarito oficial das questões objetivas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) no site http://www.inep.gov.br/enem. O resultado final do exame com o desempenho de cada candidato, no entanto, só será divulgado no final de dezembro, ainda sem data definida pelo Inep. Segundo o Ministério da Educação (MEC), 36 estudantes foram punidos,12 deles foram desclassificados das provas de ontem por postarem nas redes sociais fotos da avaliação do Enem.

Ontem, no segundo dia de prova, apesar dos constantes alertas para que o candidatos chegassem aos locais com pelo menos um hora de antecedência, alguns estudantes foram barrados de entrar porque chegaram depois do fechamento dos portões. Na Unip, um dos locais onde o exame é aplicado, pelo menos três estudantes ficaram do lado de fora. A primeira retardatária chegou apenas dois minutos depois do horário limite das 13 horas. Nenhum dos candidatos barrados quis conversar com a reportagem para dizer o motivo do atraso, mas demonstravam bastante nervosismo e choro. Os fiscais que controlam o acesso informaram que não poderia ser feita nenhuma exceção, pois isso prejudicaria todos os demais que cumpriram o horário estabelecido.

Veterana de Enem, a estudante Daniele Porto, 24 anos, que realizou o exame pela quarta vez, chegou com tranquilidade ao local, mas disse que neste ano a estruturação das questões das provas está mais complicada. Apesar de já estar cursando Biologia em uma universidade particular, ela disse que prestou novamente o Enem para tentar uma vaga em universidade pública ou uma bolsa de estudo. "O problema é que nem tive tempo de estudar, por causa da faculdade, mas estou tentando mesmo assim."

Já, o estreante no Enem, Vinícius Humberto Melo, 17 anos, disse que dedicou o ano para se preparar para a prova e conseguir uma vaga para o curso de Direito. Ele conta que a sua maior dificuldade foram as questões de biologia e química, mas que está confiante em conseguir um bom desempenho. Para os pais de candidatos que aguardavam na porta dos locais de prova, a apreensão era grande. A enfermeira Ana Cláudia Gea, 47 anos, que veio trazer o filho de 17 anos para o seu primeiro Enem, conta que a expectativa é grande. "A gente fica aqui na torcida para que toda a luta que ele teve nesse ano para se preparar tenha valido a pena. A agora é só esperar o resultado."

Lei Seca

A prova de ontem foi mais longa que o primeiro dia. O candidatos tiveram quase cinco horas e meia para resolver as questões de matemática e linguagens (que inclui língua português e inglês ou espanhol), além de desenvolverem a redação, que neste ano teve como tema a Lei Seca.
O candidato Caique Silva,17 anos, disse que apesar do tema Lei Seca estar em evidência e em discussão no País, não foi tão confortável para desenvolver a redação, por causa da considerações apresentadas no questionário que delimitava as argumentações. "Tinha certo a minha defesa a favor da lei, mas para expor ela de maneira coerente tive que perder um tempo maior na observação das regras da redação", explicou Silva que prudente uma vaga no curso de engenharia. O assunto também exigiu mais atenção da estudante Bárbara Mendes, 17 anos, que busca entrar na faculdade de psicologia. "As normas para redigir a redação exigiu mais concentração. Mas defendi o rigor da Lei Seca e que poderia até ser mais rigorosa, porque as pessoas ainda cometem infrações do tipo", defendeu Bárbara.

Já Victor Augusto Pinheiro, 17 anos, não sentiu dificuldades na elaboração da redação. Ele disse que usou como estratégia fazer a redação antes de responder o questionário da avaliação. "Primeiro organizei as ideias, reuni todas as informações que tinha sobre o tema, e só depois estruturei o texto, defendendo minha posição sobre a Lei Seca", explicou Pinheiro que pretende uma vaga no curso de administração de empresas. 


Fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia/511689/candidatos-poderao-conferir-gabarito-nesta-quarta


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 02/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 03/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 04/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 05/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 06/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 07/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 08/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock