Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 21 de Novembro de 2019

NOTÍCIAS



Campanha promove conscientização sobre vagas especiais em Sorocaba

Notícia publicada em 26/03/2014



Campanha promove conscientização sobre vagas especiais em Sorocaba

 Urbes, empresa responsável por coordenar o trânsito em Sorocaba (SP) começou nesta terça-feira (25) uma campanha para conscientizar os motoristas sobre o uso das vagas especiais na cidade.

No ano passado, quase 2.6 mil multas foram aplicadas em motoristas que estacionaram em locais reservados a idosos e pessoas com deficiência física.
O Código de Trânsito Brasileiro prevê que 5% das vagas de estacionamento em qualquer estabelecimento de uso coletivo devem ser reservadas para pessoas acima dos 60 anos e 2% precisam estar disponíveis para os deficientes físicos. Essas vagas são estrategicamente colocadas em locais de fácil acesso, próximo a rampas e portas.

Para poder parar na vaga, o idoso precisa de autorização da agência de trânsito. No entanto, a equipe de reportagem do TEM Notícias flagrou diversas situações onde carros estavam estacionados nas vagas reservadas sem a credencial como, por exemplo, em shoppings e supermercados.

Na campanha realizada pela Urbes, responsável por fiscalizar até estacionamentos particulares, quem para na vaga sem autorização recebe o alerta no retrovisor do carro.

O motorista que for flagrado em situação irregular é multado em R$ 53 e perde pontos na carteira. “A credencial é do idoso ou do portador de mobilidade reduzida e pode usada em qualquer veículo. Mas é preciso que ela seja deixada no painel para que o fiscal de trânsito verifique que está regular”, explica a gerente de educação de trânsito da Urbes, Roberta Bernardi. Para retirar a credencial é preciso ir até a Urbes com documentos pessoais e comprovante de residência.

No ano passado, os agentes da Urbes multaram 947 motoristas que estacionaram em vagas para deficientes físicos sem autorização, 1719 foram flagrados em vagas para idosos. Só em janeiro deste ano já foram 29 multas em vagas para deficientes e 116 em vagas para idosos. 


Fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/noticia/2014/03/campanha-promove-conscientizacao-sobre-vagas-especiais-em-sorocaba.html


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 21/11/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 22/11/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 23/11/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 24/11/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 25/11/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 26/11/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/11/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock