Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 12 de Agosto de 2020

NOTÍCIAS



Campanha de Multivacinação atende mais de 13 mil crianças

Notícia publicada em 26/09/2016



Campanha de Multivacinação atende mais de 13 mil crianças

As 31 Unidades Básicas Saúde (UBSs) permaneceram abertas neste sábado, excepcionalmente para a realização do “Dia D”. A imunização prossegue até o próximo dia 30, também nos postos de saúde

Excepcionalmente neste sábado (24), às 31 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) funcionaram durante todo dia para a realização do “Dia D” de Multivacinação. A campanha teve início no último dia 19 e, conforme nova prévia divulgada pela Divisão de Vigilância Epidemiológica (DVE) da Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES), até as 13h do sábado, das 13.223 crianças e adolescentes que compareceram aos postos ao longo da campanha, 5.267 precisaram receber algum tipo de imunização. A ação prossegue até o dia 30 de setembro, em todas as UBSs.

De acordo com a chefe de Divisão da Vigilância Epidemiológica, Renata Guida Caldeira, o objetivo da campanha é garantir a proteção contra as doenças imunopreveníveis e atualizar a caderneta de vacinação. O público-alvo é o de menores de 5 anos de idade, bem como quem tem de 9 a 15 anos incompletos, que não estão com as vacinas em dia. “É uma oportunidade para os pais levarem as cadernetas de vacinação, para verificar se estão em atraso e aproveitar para colocar as vacinas em dia, e com isso proteger os seus filhos”, explica.

Com base no Calendário de Nacional de Vacinação, durante a campanha estão disponíveis as doses contra BCG (tuberculose), Poliomielite, Pentavalente (Difteria, Tétano, Coqueluche, Hepatite B e Haemophilus Influenzae tipo b), Rotavírus, Pneumocócica 10, Meningocócica C, Febre Amarela, Hepatite A, Varicela, SCR (Sarampo, Caxumba e Rubéola), HPV (meninas), DT (Difteria e Tétano) para o público de 9 a menores de 15 anos (Difteria e Tétano).

“Dia D”

Quem marcou presença nas UBSs neste sábado e recepcionou a criançada foi o Zé Gotinha, acompanhado da Maria Gotinha. Eles distribuíram balas e, de uma maneira bem espontânea, mostraram a importância da vacinação. Ainda encorajarem aqueles que estavam com medo de tomar vacina.

Renata destaca que muita gente compareceu às UBSs nessa data para verificar se a caderneta de vacinação estava em dia e voltou para casa mais aliviado, pois estava com as doses em dia. Uma delas é a dona de casa Clarinda Carvalho Costa Santos, 54 anos, que levou a neta Maria Clara dos Santos, 4 anos de idade, para tomar a vacina. “Estou sempre atenta às campanhas de vacinação e compareço para levar a Maria Clara tomar as vacinas, ou para verificar se está tudo em ordem”, disse.

A também dona de casa Valéria Ferreira Felix, 33 anos, levou a filha de 12 anos de idade para tomar a vacina contra HPV e DT (Difteria e Tétano) à UBS da Vila Sabiá. “Agora estou mais tranquila, pois sei que está protegida contra essas doenças, sobretudo o HPV, que é uma preocupação das mães de meninas. Ainda mais a minha, que é filha única, tenho mais cuidado ainda”, desabafou.


Fonte: Prefeitura de Sorocaba


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 12/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 13/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 14/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 15/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 16/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 17/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 18/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock