Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 24 de Fevereiro de 2020

NOTÍCIAS



Câmara aprova desconto em tarifa de água e esgoto

Notícia publicada em 18/02/2014



Câmara aprova desconto em tarifa de água e esgoto

Foi aprovado em segunda discussão o projeto concede desconto de 50% na tarifa de água e esgoto. Serão beneficiadas famílias com renda mensal de até dois salários mínimos e com um único imóvel, além de imóveis exclusivamente residenciais com área construída não superior a 60 metros quadrados.

O vereador Marinho Marte (PPS) lembrou que a proposta tramita na Casa há muitos anos e defendeu seu alcance social. Também destacou que em setembro de 2013 foi encaminhado ao Executivo para análise, mas que ainda não houve resposta.

Rejeitado

O substitutivo n. 1 ao Projeto de Resolução n. 20/2013, do vereador José Crespo (DEM), alterando o § 7º do art. 63 do Regimento Interno, sobre as conclusões da Comissão Parlamentar de Inquérito, foi rejeitado em segunda discussão com onze votos. O parágrafo citado prevê que os relatórios finais das CPIs sejam arquivados ou encaminhados ao Ministério Público conforme deliberação do plenário.

O substitutivo rejeitado previa que o relatório conclusivo seria votado em caráter terminativo na própria Comissão. Antes da votação, o vereador José Francisco Martinez (PSDB) retirou de pauta o substitutivo n. 2, de sua autoria, devido à sua inconstitucionalidade.

Os vereadores Irineu Toledo (PRB) e Fernando Dini (PMDB) afirmaram que a rejeição da proposta defendida por Crespo é um retrocesso para a Casa, pois, caso um relatório seja arquivado, o trabalho da Comissão Parlamentar de Inquérito terá sido em vão. O líder do Governo, vereador José Francisco Martinez (PSDB), discordou do posicionamento dos parlamentares afirmando que os relatórios serão lidos e votados como sempre aconteceu.

Comissões Permanentes

Os membros da Comissão de Cultura e Esportes e a Comissão de Meio Ambiente foram definidos na sessão ordinária desta quinta. Formam a Comissão de Cultura e Esportes Waldecir Morelly (PRP), eleito como presidente, e os vereadores Fernando Dini (PMDB) e Antônio Carlos Silvano (SDD).

Já a Comissão de Meio Ambiente continua presidida por Jessé Loures (PV) e composta ainda por Carlos Leite (PT) e Irineu Toledo (PRB). As comissões foram criadas em sessão anterior por projeto de resolução que dividiu a Comissão de Cultura, Desportos e Meio Ambiente. 


Fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia/532273/camara-aprova-desconto-em-tarifa-de-agua-e-esgoto


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 24/02/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 25/02/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 26/02/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/02/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 28/02/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 29/02/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 01/03/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock