Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 28 de Maio de 2020

NOTÍCIAS



Brasil luta por vaga com aposta de Felipão em time ideal

Notícia publicada em 23/06/2014



Brasil luta por vaga com aposta de Felipão em time ideal

A seleção brasileira entra em campo nesta segunda-feira, às 17 horas, em Brasília, para manter vivo o sonho de enfim conquistar um título da Copa do Mundo em casa e, principalmente, evitar o vexame de deixar o torneio ainda na fase de grupos. Para isso, precisa superar a pressão pelo risco que está correndo e conquistar ao menos um empate no estádio Nacional Mané Garrincha contra Camarões, já eliminado, em duelo pela rodada final do Grupo A.

Com uma vitória sobre a Croácia (3 a 1) e um empate com o México (0 a 0), a seleção deixou para o seu último jogo a definição da classificação, o que não acontecia desde a Copa de 1978. A situação inédita na história recente da competição acendeu um sinal de alerta, mas nem por isso levou o técnico Luiz Felipe Scolari a alterar a sua filosofia para o decisivo confronto contra Camarões.

Pelo contrário, aliás. O treinador decidiu apostar, mais uma vez, no seu time de confiança, aquele que foi campeão da Copa das Confederações no ano passado, elevando o status da seleção a um dos candidatos ao título mundial. Assim, o atacante Hulk está de volta ao time, no lugar do volante Ramires, após ficar fora do duelo contra o México em razão de dores musculares na coxa esquerda.

Além disso, o técnico optou por manter os outros 10 titulares, mesmo que alguns deles estivessem sendo muito questionados. Os casos mais célebres eram do volante Paulinho e do atacante Fred, que tiveram atuações decepcionantes nas duas primeiras rodadas da Copa. Mesmo assim, eles estão mantidos no time.

Durante a semana, inclusive, companheiros saíram em defesa de Fred, que passou em branco nos dois primeiros jogos. Felipão espera que agora o atacante repita o que fez na Copa das Confederações, quando teve o mesmo desempenho ruim nas partidas iniciais, acabou sendo bancado pelo treinador e depois marcou cinco gols nas últimas três partidas da vitoriosa campanha.

"O Fred, para a gente, não só dentro de campo, mas também fora, é um líder, nos ajuda bastante. Fora de campo, com a responsabilidade dele, e dentro com o trabalho, não só fazendo gol, mas marcando, correndo", disse o lateral-esquerdo Marcelo.

Por isso, além da classificação, este jogo contra Camarões também é importante para os jogadores como um teste final antes do começo do mata-mata da Copa. Afinal, até agora, Felipão vem bancando os titulares que formam o seu time de confiança. Mas uma nova atuação ruim, mesmo que renda a vaga, pode levá-lo a mudar a sua filosofia para as oitavas de final.

E a equipe sabe que precisa e pode apresentar um futebol melhor, sendo menos previsível do que foi diante da Croácia e do México. "As seleções estudaram bastante a gente, sabem como jogamos. Cada partida que passa fica sempre mais difícil, mas sabemos que podemos melhorar", completou Marcelo.

A seleção quer a vaga nas oitavas de final nesta segunda, de preferência apresentando um bom futebol, mas só deixará Brasília satisfeita se assegurar o primeiro lugar da chave. Afinal, foi essa a meta traçada pela equipe. E, para isso, terá que ficar de olho no jogo do México contra a Croácia, pois a seleção latina soma os mesmo quatro pontos do Brasil, mas com saldo de gols inferior (1 a 2). "A opção marcada desde o primeiro momento é de classificar em primeiro e os números mostram que só depende de nós", disse o lateral-direito Daniel Alves.

Assim, a seleção descarta até a possibilidade de "escolher" o seu adversário nas oitavas de final, mesmo que a definição sobre o primeiro e o segundo colocado do Grupo B, que vão cruzar com os times da chave do Brasil na próxima fase, aconteça horas antes do duelo contra Camarões. "No futebol e na vida, você paga se escolhe o caminho errado. Não podemos escolher esse ou aquele rival porque pode ser uma escolha errada. Seguir o caminho traçado desde o primeiro momento pode nos levar à conquista", defendeu Daniel Alves.

A seleção também deverá tentar definir a sua vitória logo no primeiro tempo, para poupar titulares que estão pendurados com um cartão amarelo - casos do volante Luiz Gustavo, do zagueiro Thiago Silva e do atacante Neymar - e evitar o risco de perdê-los para a próxima fase. Tanto que Felipão já até testou os prováveis substitutos do trio: Fernandinho, Dante e Willian, respectivamente. "A seleção é composta por 23 jogadores que o Felipão pode fechar o olho e escolher qualquer um. O fato de termos um grupo forte não pode gerar uma preocupação enorme", disse o goleiro Julio Cesar.

Todo esse planejamento é feito para que o Brasil chegue sem problemas nas oitavas de final na Copa. Antes, porém, terá que passar pela seleção de Camarões. A tarefa não parece complicada, afinal, o adversário não terá o volante Alex Song, suspenso, não deverá ter o seu principal jogador - Samuel Eto'o ainda se recupera de lesão - e perdeu os seus dois primeiros jogos.

Já eliminada, a seleção de Camarões promete lutar pela honra contra o Brasil. "Eles querem ganhar do Brasil, mostrar que reagiram depois de dois jogos. Vão vir com o orgulho ferido, com a vontade de ganhar do Brasil porque vai ser um título para eles", alertou David Luiz.

A seleção brasileira, porém, tentará conter o adversário para evitar uma eliminação precoce, que não ocorre desde 1966, e que transformaria o sonho do hexacampeonato mundial e um dos piores pesadelos da sua história. Um empate simples evita isso. Mas o Brasil sonha mesmo com uma vitória convincente para entrar embalado nas oitavas de final da Copa.


Fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia/554320/brasil-luta-por-vaga-com-aposta-de-felipao-em-time-ideal


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 28/05/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 29/05/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 30/05/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 31/05/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 01/06/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 02/06/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 03/06/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock