Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 25 de Outubro de 2021

NOTÍCIAS


Bia Caiuby realiza sua 1ª exposição individual No Chalé Francês

Notícia publicada em 12/07/2016



Bia Caiuby realiza sua 1ª exposição individual No Chalé Francês

As "casas internas" da artista plástica sorocabana Bia Caiuby poderão ser visitadas pelo público a partir de desta terça-feira (12) na exposição Com os pés nas nuvens, que será aberta às 14h no Chalé Francês (avenida Afonso Vergueiro, 450, em frente à antiga estação ferroviária). A mostra tem entrada gratuita e fica em cartaz até 29 de julho, e pode ser visa de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h.

Primeira exposição individual da carreira Bia, que em 2011 se formou em Artes Plásticas pela Fundação Armando Alvares Penteado (Faap), Com os pés nas nuvens reúne nove obras feitas em lápis de cor sobre papel, que ilustram casas associadas a diversos estados de espírito e sentimentos humanos, como amor, tristeza, raiva ou alegria. "Gosto de fazer obras abertas. São casas que à primeira vista parecem ingênuas, mas propõe ao observador que ele pense sobre suas casas internas, comparando suas moradias com as minhas e até criando outras na cabeça", convida a artista.

A decisão de confeccionar os trabalhos com lápis de cor, explica Bia, foi tomada com intuito de remeter a estética ao universo direto e espontâneo das crianças. "Os sentimentos não podem ficar guardados, eles têm de ser sentidos", comenta Bia, que também trabalha como arte-educadora.

As obras da exposição são resultado de uma pesquisa que começou em 2011, com a série Uma casa pra mim. Na ocasião, Bia ainda morava na casada mãe -- a também artista plástica Elza Tortello -- e expressava a vontade de morar sozinha confeccionando desenhos de casas com escadas que levavam à lua em objetos utilitários como almofadas e espelhos de tomadas. No ano seguinte, finalmente morando sozinha, Bia Caiuby passou a observar mais atentamente as suas "casas internas", construindo narrativas poéticas a partir de seus próprios sentimentos. "Todas as casas da exposição são de sentimentos vinculados com a minha história, como a Casa do tempo e da saudade , a Casa do choro profundo e a Casa do amor correspondido", finaliza a artista. 


Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 25/10/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 26/10/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/10/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 28/10/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 29/10/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 30/10/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 31/10/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock