Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 25 de Novembro de 2020

NOTÍCIAS



Banda Os Pontas divulga novo álbum na cidade

Notícia publicada em 04/10/2016



Banda Os Pontas divulga novo álbum na cidade

Os trilhos da antiga Estrada de Ferro Sorocabana e os "becos" da Boulevard Dr. Braguinha foram algumas das fontes de inspiração para as paisagens sonoras que compõem o álbum Seva de fuzz, da banda sorocabana de música instrumental Os Pontas. O disco de vinil foi lançado na Europa em agosto pelo selo português Groovie Records e será divulgado em Sorocaba com show na sexta-feira (7), às 19h, no Complexo Mofo (rua Eugênio Rabello, 74, Jardim Paulistano). O ingresso custará R$ 10.

Gravado em 2014 em São Paulo, com produção do multi-instrumentista Luís Tissot, Seva de fuzz traz 12 faixas -- sendo duas vinhetas de aproximadamente 50 segundos --, com músicas instrumentais que mesclam o punk com o blues, o soul e o funk norte-americano da década de 1960, em especial do casting das lendárias gravadoras Stax e Motown. O "bolachão" estará a venda no dia do show a R$ 70.

De acordo com o baixista Bruno Marte, a ideia de lançar o novo trabalho exclusivamente em formato "bolachão" converge com o conceito estético da banda, que busca apresentar a sonoridade vintage semelhante a do grupo instrumental Booker T. & the M.G."s. "A música que a gente faz não é moderna, mas segue referências antigas que remetem ao tempo do vinil. Por isso a gente decidiu adequar o nosso conteúdo a esse formato que é valorizado pelas pessoas que curtem esse nicho", comenta.

Além de Bruno Marte, a banda é composta por Alexandre Henrique (orgão elétrico), Fábio Miguel (bateria) e João Afrânio (guitarra). Para obter timbres e ambientações mais fiéis ao estilo vintage, Seva de fuzz foi totalmente gravado ao vivo, com uso de instrumentos nacionais antigos e os quase aposentados amplificadores com válvulas termoiônica. "A gente quis seguir a tradição do início ao fim", detalha o baixista.

No show de sexta-feira, além de apresentar ao público sorocabano as faixas inéditas que compõem o disco, como Nos trilhos da Manchester Paulista, Mutretas no beco da Braguinha e Banana boogie, o quarteto promete relembrar composições de trabalhos anteriores como o EP Surf monstro, lançado no início de 2014. "A banda tem ligação muito forte com Sorocaba, já que todo mundo é daqui e muitas das nossas músicas têm como nomes paisagens da cidade. O disco é uma homenagem a Sorocaba e por isso a gente escolheu fazer o primeiro show desse álbum aqui mesmo", complementa Bruno, citando que no primeiro semestre de 2017 a banda deverá fazer turnê de divulgação do novo disco nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. 


Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 25/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 26/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 28/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 29/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 30/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 01/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock