Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 24 de Novembro de 2020

NOTÍCIAS



Banda Os Figurantes faz show de lançamento do segundo EP

Notícia publicada em 19/10/2016



Banda Os Figurantes faz show de lançamento do segundo EP

Amores, medos e dúvidas existenciais são temas explorados nas letras do disco Entre o céu e o asfalto, segundo EP (extended play) da banda sorocabana Os Figurantes, que terá show de lançamento na sexta-feira (21), às 21h, no Kapitän (avenida Barão de Tatuí, 1.321). O ingresso custa R$ 20.

Produzido por Rodrigo Castanho, que conquistou duas vezes o Grammy Latino na categoria melhor álbum de rock brasileiro -- em 2008 com CPM 22 e em 2009 com NX Zero --, o EP conta com quatro faixas autorais, compostas pela vocalista Danny Caruso, o guitarrista e fundador da banda Xexel Vieira e o parceiro Tom Soares. "Foi um aprendizado enorme trabalhar com o Castanho. Ele ajudou a atualizar a nossa sonoridade. Ficamos mais com cara de 2016, mas sem perder a nossa essência, que é muito do rock dos anos 1980 e 1990", avalia o guitarrista, satisfeito com o resultado final da parceria entre a banda e o renomado produtor.

Além de Danny e Vieira, a banda de pop rock nacional é formada por Titico Roque (bateria), Daniel Serra (baixo) e Hamilton de Oliveira (teclado). Xexel detalha que o disco independente teve gravações em estúdios de Sorocaba e São Paulo, e as faixas do EP representam apenas um recorte da significativa produção autoral da banda, que soma mais de 40 composições, todas escritas em português. "O Castanho ouviu todas elas e selecionou quatro, buscando uma conexão narrativa e estética entre elas", acrescenta o músico, reconhecendo que o novo trabalho ficou "mais sério", em relação ao descontraído álbum de estreia intitulado Eu faço música, de 2014, que faz referências bem humoradas às dificuldades e preconceitos sofridos pelos músicos.

O CD estará à venda na sexta-feira a R$ 15, mas já está disponível para audição nas principais plataformas de música digital via straming. Além disso, a faixa Nem você, escrita por Xexel em parceria com Tom Soares, ganhará um videoclipe dirigido por Juca Mencacci com lançamento previsto para novembro.

No show de sexta-feira, Os Figurantes vão tocar o novo EP na íntegra e vão revisitar algumas músicas do álbum de estreia. Xexel destaca que a apresentação também contará com releituras de músicas de artistas e bandas que são referências para o grupo, como Barão Vermelho, Legião Urbana, Engenheiros do Hawaii, Rita Lee e Cássia Eller.

Composta por músicos profissionais que atuam em estúdios, casas noturnas e bandas de baile, a banda Os Figurantes foi criada em 2011 com o objetivo de dar o papel de protagonista à música autoral. "A gente toca muitas músicas de outros artistas, mas fazer um som próprio, com a nossa identidade, é uma coisa muito mais prazerosa", conclui o guitarrista.  


Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 24/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 25/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 26/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 28/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 29/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 30/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock