Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 26 de Janeiro de 2021

NOTÍCIAS



Atividades marcam o Dia do Bombeiro

Notícia publicada em 02/07/2013



Atividades marcam o Dia do Bombeiro

Começou ontem e prossegue até o final deste mês a ação Bombeiro Sangue Bom, promovida pelo 15º Grupamento de Incêndio (GI) do Corpo de Bombeiros de Sorocaba, para comemorar o Dia Nacional do Bombeiro, celebrado hoje, dia 2 de julho. Ontem, vários bombeiros estiveram no hemonúcleo de Sorocaba para doar sangue. O capitão Alexandre Riquena Costa, relações públicas do 15º GI, aproveitou a oportunidade para convidar a população a fazer o mesmo, a fim de ajudar o hemonúcleo. "É importante que as pessoas doem sangue para manter sempre o estoque do hemonúcleo, pois ajuda a salvar vidas", afirma o oficial. Aliás, salvar vidas é o lema dos bombeiros: "Vidas a salvar; patrimônios a preservar". Ano passado, o 15º GI comemorou 50 anos de atuação em Sorocaba.

Pelo telefone 193 (ligação gratuita), os bombeiros atendem diariamente a várias solicitações, entre elas, trotes. "Embora tenha diminuído bastante, ainda existem, o que atrapalha bastante o trabalho dos bombeiros", observa o capitão. As ocorrências mais comuns na central do Corpo de Bombeiros são relacionadas a acidentes de trânsito e, em especial, com o uso do Resgate. Sorocaba conta, atualmente, com três bases dos bombeiros: Cerrado, Santa Rosália e Éden. Existem, porém, estudos para a instalação de uma quarta base na zona norte; entretanto, o local da futura sede e a previsão de início das obras ainda não foram divulgados.

No domingo, marcando também a data de hoje, houve a competição do bombeiro mais resistente, no Parque Ipiranga, em São Paulo, entre bombeiros do Estado de São Paulo, de outros estados e da Argentina. Na modalidade individual, Sorocaba ficou em terceiro lugar, tendo à frente o 1º e o 4º Grupamentos de Bombeiros. No Estado de São Paulo, há 20 grupamentos. A competição consiste basicamente em condicionamento físico. Houve, ainda, uma corrida envolvendo milhares de participantes.

A data de hoje foi decretada oficialmente no Brasil em 1954. Os primeiros registros dos serviços dos bombeiros no país surgiram em 1856, no Rio de Janeiro, especificamente em 2 de julho, quando se criou o Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, época do imperador D. Pedro II. O primeiro comandante foi o major João Batista de Morais Antas.


Fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia/483567/atividades-marcam-o-dia-do-bombeiro


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 26/01/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/01/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 28/01/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 29/01/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 30/01/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 31/01/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 01/02/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock