Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 24 de Novembro de 2020

NOTÍCIAS



Ateliês de costura de Sorocaba trabalham firme para o carnaval

Notícia publicada em 24/02/2014



Ateliês de costura de Sorocaba trabalham firme para o carnaval

O carnaval é época de serviço dobrado para muita gente enquanto a maioria se diverte. Seja nos barracões, seja nos ateliês, as costureiras trabalham sem parar desde o começo do ano em Sorocaba (SP). Um esforço para o folião brilhar na avenida.

No ateliê de costura os pedidos de fantasias começaram a chegar no fim de janeiro. Um mês depois, mais de 40 peças foram entregues. Mais de uma por dia e para isso, a jornada foi ampliada. "A gente corre bastante, trabalha em média 10 a 12 horas por dia, ou mais, dependendo do dia", conta a estilista Ciléia Silva.

Os modelos que ainda não foram entregues colorem o ateliê. Fantasias com muito brilho, paetês, lantejoulas, lurex. E muitas são criações das próprias estilistas. "A gente que procura o que vai cair melhor com o corpo, com o estilo da pessoa. A gente tenta incrementar bem para a pessoa sair bonita", explica Brenda Silva, estilista.

O trabalho é 15% maior do que nos outros meses do ano. Por isso, o jeito é trabalhar bastante, inclusive aos sábados. Adriana Aparecida Nascimento é mulher de um dos diretores da escola de samba Furiosa Real, de Sorocaba. É ela quem está confeccionando a maior parte das fantasias dos foliões. "Vou trabalhar, chego as cinco e meia, quando tem ensaio eu vou para o ensaio, volto e pago nas fantasias. Quando não tem ensaio, às sete pego nas fantasias e vou até tarde", detalha.

São mais de 200 fantasias que ela e o marido criam desde dezembro. Ela corta e costura e ele aplica alguns detalhes. "Minha mulher faz jornada de madrugada e eu faço de manhã, na hora que eu chego. Eu faço a colagem de brilho, terminar as costeiras. Mas é muito bom porque o samba faz a gente se unir", conta Marcus Vinicius Galvão Carvalho, vice-presidente da escola.

A fantasia da filha do casal, Miuk, de 5 anos, vai ser feita na última hora, mas a menina já sabe dançar e cantar o samba-enredo./ A família está ansiosa pelo carnaval, mas a próxima semana será de pouco sono e muito trabalho.


Fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/noticia/2014/02/atelies-de-costura-de-sorocaba-trabalham-firme-para-o-carnaval.html


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 24/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 25/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 26/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 28/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 29/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 30/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock