Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 24 de Setembro de 2017

NOTÍCIAS


Assessoria esportiva completa dez anos e comemora o aumento da procura por grupo de corrida

Notícia publicada em 22/08/2017



Assessoria esportiva completa dez anos e comemora o aumento da procura por grupo de corrida

Além da atividade física, os grupos são válidos para trocar experiências e fazer novos amigos

Assim como aumenta a cada ano o número de corridas de rua, cresce também a procura pelos grupos e assessorias esportivas. Segundo o professor de educação física e fundador da Fos Running – Assessoria Asportiva, Fábio Oliveira: “treinar em equipe é muito melhor e muito mais agradável”.

A Fos Running que celebrou em 2017, dez anos de existência, tem muito a comemorar, afinal, são dezenas de histórias de superação e muito reconhecimento por parte da população sorocabana.

“Quando começamos, as pessoas não viam muito sentido em investir em um treino em espaço público, já que poderiam “correr de graça”. Aos poucos elas foram vendo a importância de se ter um profissional acompanhando o treinamento, além da companhia e entrosamento de uma turma que tem mesmo objetivo: ter mais qualidade de vida”, explica.

“A procura por assessorias aumentou porque existe cada vez mais pessoas querendo sair do sedentarismo, praticando corrida ou caminhada e também porque houve um aumento das corridas de rua”, diz. “A corrida de rua faz com que qualquer pessoa, mesmo aquela que não é atleta profissional, consiga superar metas, o que torna da prática, um prazer, além dos benefícios para a saúde”, salienta Fábio Oliveira.

Eduardo Moran, conheceu a corrida por meio da irmã, resolveu entrar no grupo e hoje participa de várias corridas em todo o Brasil. “Participo do grupo junto com minha esposa e irmã, há mais de cinco anos. Com o grupo, viajamos, participamos de corridas, fazemos muitas coisas juntos, nos tornamos uma grande família. Posso dizer que fez toda a diferença na minha vida fazer parte de um grupo como este”, diz.

Georgia Guazelli, participa do grupo desde 2012 e com a prática da atividade, chegou a perder 18 kg, além de conseguir completar uma prova de 42km. “Em 2015, decidi que já estava com a mente preparada para o maior desafio que um corredor almeja: concluir os 42 km. Chorei, sorri, sofri mas conquistei o meu sonho”, conta Geórgia.

Participar de grupos de corrida é um estímulo a mais para a prática esportiva. Afinal, quantas vezes você já deixou de praticar alguma atividade física por que não tinha companhia?

Fábio ressalta ainda, que a atividade tem um alto custo-benefício, ou seja, o investimento não é tão alto e você tem resultados garantidos.
Sobre os dez anos da Fos Running, Fábio diz que só tem a comemorar e que é apenas o começo de uma fase em que as pessoas estão cada vez mais dispostas a praticar atividade física.

“Embora a correria do dia a dia seja sempre uma desculpa, nós enxergamos que muitas pessoas têm tomado decisões de praticar esportes, como alternativa para cuidar da saúde, além do bem-estar. Acho que a tendência é cada vez mais, mais pessoas reconhecerem a importância de se cuidar!”, diz.

Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 24/09/2017

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 25/09/2017

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 26/09/2017

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/09/2017

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 28/09/2017

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 29/09/2017

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 30/09/2017

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock