Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 21 de Maio de 2019

NOTÍCIAS



Arnaldo Antunes e Criolo se apresentam na Virada Cultural em Sorocaba

Notícia publicada em 14/02/2014



Arnaldo Antunes e Criolo se apresentam na Virada Cultural em Sorocaba

Diferentemente do ano passado, Sorocaba, desta vez, realizará a Virada Cultural Paulista. O município será uma das 28 cidades a sediar a edição do projeto. Entre os artistas já confirmados para apresentação estão o ex-Titãs, Arnaldo Antunes, e o MC Criolo. O evento ocorrerá nos dias 24 e 25 de maio, durante as 24 horas de atividades artísticas na cidade.

A divulgação do calendário e do cardápio musical que tem nomes como Guilherme Arantes, Ira, Gabriel o Pensador, Lobão, Gal Costa e Wanderleia, aconteceu na tarde desta quinta-feira (13), em solenidade no Palácio dos Bandeirantes, com direito a participação do governador Geraldo Alckmin, ao lado do secretário de Estado da Cultura, Marcelo Araújo e do diretor Regional do Sesc, Danilo Santos de Miranda. Além da titular da Secretaria da Cultura (Secult), Jaqueline Gomes, Sorocaba foi representada no evento pelo prefeito Antonio Carlos Pannunzio.

Maior iniciativa do governo do Estado na área cultural, segundo o secretário Marcelo Araújo, a Virada Cultural investirá R$ 7,2 milhões num leque de atividades que passam pela música, dança e pelo circo com o objetivo de envolver as populações das cidades participantes num movimento de valorização da cultura, do diferente e do tradicional, promovendo o encontro de gerações.

Neste ano, a Virada acontecerá em dois finais de semana – 24 e 25 de maio e 31 de maio e 1 de junho – ampliando a possibilidade de o público assistir a muito mais shows, já que algumas cidades sedes do festival estão próximas. Outra novidade são as atrações internacionais John Pizzarelli, jazzista americano, e a banda inglesa, Asian Dub Foundation.

Para o professor Danilo Santos, do Sesc, que lembrou o fato de Sorocaba ser a última cidade a receber uma unidade da instituição, a Virada Cultural tem um peso muito maior do que o conjunto de apresentações artísticas. Enfático, disse que eventos dessa natureza são ferramentas promotoras da melhoria da qualidade de vida da população, pois têm a capacidade de transformar as ideias, os comportamentos e os valores. " E nossos dirigentes estão percebendo isso; estão entendendo que é através da cultura que formamos, educamos, mudamos as coisas que ocorrem, derrubamos preconceitos e erguemos a igualdade", ressaltou.

Enquanto parceiros do Governo do Estado na realização da Virada 2014, o Sesc também terá agenda em todas as cidades onde está instalado, oferecendo atividades durante as 24 horas do evento.

Jardim Ipiranga

Depois de um ano sem participar da Virada Cultural Paulista, a Prefeitura investirá cerca de R$ 150 mil na instalação de um palco no Parque Maestro Nilson Lombardi, no Jardim Ipiranga. Além deste, que será o palco externo, o principal, também o Teatro Municipal "Teotônio Vilela" (TMTV) receberá atrações.

A escolha do Ipiranga, segundo Pannunzio, vai ao encontro da proposta de oferecer acesso ao maior número possível de pessoas, descentralizando as ações culturais, levando para perto das comunidades as mais variadas manifestações: "este sempre foi nosso objetivo e com a Virada Cultural, estamos avançando um pouco mais neste sentido", enfatizou.

Para a secretária da Cultura, Jaqueline Gomes, o Jardim Ipiranga é estratégico nesta atividade. Em consonância com tantas outras que são realizadas no município, a realização da Virada Cultural naquele bairro vai favorecer o acesso de um número muito grande de pessoas que vivem em seu entorno. "O parque é perfeito para reunir crianças, jovens, famílias inteiras num movimento marcante de ocupação de um espaço que lhes pertence", comentou.

Simultaneamente a Sorocaba, no fim de semana de 24 e 25 de maio recebem a Virada as cidades de Americana, Araraquara, Barretos, Botucatu, Caraguatatuba, Franca, Indaiatuba, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes, Piracicaba, São José do Rio Preto e São João da Boa Vista.

Já no fim de semana seguinte, 31 de maio e 1º de junho, a festa acontece em Araçatuba, Assis, Bauru, Campinas, Diadema, Ilha Solteira, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Presidente Prudente, Registro, Santa Bárbara do Oeste, Santos, São Carlos e São José dos Campos.


Fonte: http://jornalipanema.com.br/noticias/sorocaba/47401-arnaldo-antunes-e-criolo-se-apresentam-na-virada-cultural-em-sorocaba


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 21/05/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 22/05/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 23/05/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 24/05/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 25/05/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 26/05/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/05/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock