Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 21 de Julho de 2019

NOTÍCIAS



Arena Multiúso tem futuro incerto

Notícia publicada em 11/02/2014



Arena Multiúso tem futuro incerto

O laudo para identificar a causa do desabamento da cobertura da Arena Multiúso de Sorocaba será concluído no prazo de até 90 dias. A informação é do secretário municipal de Mobilidade, Desenvolvimento Urbano e Obras (Semob), Antônio Benedito Bueno Silveira. Ele diz ainda que a Prefeitura fará um contrato emergencial para uma empresa especializada avaliar os danos no local.

Silveira acredita que a obra será reiniciada na arena somente após o término do laudo. Cauteloso, o secretário evitou cogitar qualquer tipo de hipótese referente à queda do teto. "Ainda não sabemos o quanto foi comprometido e nem mesmo as causas. Só o laudo vai poder dizer", comentou.

A cobertura da Arena Multiúso foi ao chão por volta das 18h de anteontem, mas ninguém ficou ferido. Chovia e ventava no momento da queda. A Prefeitura de Sorocaba estimava a entrega do prédio para o fim de abril, pois a ideia era transformar o local no palco das partidas da equipe de futsal Brasil Kirin.

Ontem, o acesso à Arena Multiúso foi restrito aos funcionários da Construtora Progredior Ltda - responsável pela obra -, ao calculista da estrutura metálica que sustentava o teto e aos engenheiros da Prefeitura. "Mas não houve nenhuma conclusão a respeito do motivo", conta Silveira.

Segundo Silveira, a estrutura do Arena Multiúso corre o risco de sofrer novos desabamentos. O secretário cita que algumas placas de concreto, inseridas entre os pilares, que serviriam de parede, ficaram soltas com a queda do teto. Cerca de 30% delas já haviam sido instaladas. "Até por isso foi proibida a entrada da imprensa, a pedido da Defesa Civil", disse.

O secretário explicou ainda que a Progredior, contratada pela Prefeitura, também solicitou uma avaliação paralela à do governo municipal. A ideia é buscar uma resposta tanto para quem fez a estrutura metálica quanto para quem projetou os pilares de concreto.

O responsável pelo departamento de recursos humanos da construtora, Marcos Freire, diz que a empresa ainda não possui informações detalhadas a respeito da queda do teto da arena. Ele confirmou que funcionários estiveram no local, durante o dia de ontem, para fazer uma análise do acidente.

De acordo com Freire, a Progredior não tem um prazo para finalizar o processo de investigação da causa da queda da cobertura. "Não sabemos quanto tempo vai demorar porque isso nunca aconteceu com a empresa", conta.

No site da Progredior consta que a empresa existe há 25 anos e atualmente atua com unidades em São Paulo e Florianópolis. Entre os projetos, a construtora é responsável pelo Complexo Esportivo Aquático da Universidade de Santa Catarina (Unisul); pelo restauro do Teatro Glória, em Vitória (ES); e pela modernização e adequação do hall monumental e acessos da Assembleia Legislativa do Estado de Sã Paulo.

O desastre na arena também refletiu na Câmara de Sorocaba. Ontem à tarde, o vereador Fernando Dini (PMDB) anunciou a criação de uma Comissão Especial de Acompanhamento das obras. A aprovação da comissão será votada na sessão de hoje.

Novos planos

O secretário de Esporte de Sorocaba, Francisco Moko Yabiku, passou o dia de ontem reunido para discutir os danos da arena. "Hoje [ontem] tivemos uma reunião com o pessoal do Brasil Kirin para estudarmos as melhores opções para que a equipe liderada pelo Falcão possa mandar os seus jogos. A intenção é de que seja em um local mais próximo possível e que comporte a grande torcida que vai empurrar o time de Sorocaba nas partidas", comentou.

Já a equipe do Brasil Kirin preferiu não se pronunciar. Segundo a assessoria de imprensa do time, isso será feito só depois que a Prefeitura anunciar novos prazos de entrega da arena. "Por enquanto, não tem como mudar o nosso planejamento", disse a assessoria.


Fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia/530707/arena-multiuso-tem-futuro-incerto


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 21/07/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 22/07/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 23/07/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 24/07/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 25/07/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 26/07/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/07/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock