Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 24 de Setembro de 2017

NOTÍCIAS


Angela de Oliveira leva mais de 60 artistas brasileiros à exposições na Áustria

Notícia publicada em 06/09/2017



Angela de Oliveira leva mais de 60 artistas brasileiros à exposições na Áustria

A artista plástica Angela de Oliveira levará as obras de quase 60 artistas brasileiros à Europa. Duas exposições sequenciais acontecem em setembro, na cidade de Viena, na Áustria. Do dia 9 ao 16, será apresentada a “Art Circuit of Europe”; e de 19 a 27 do mesmo mês, a exibição “Tributo a Gustav Klimt”, as duas na galeria de arte The Vienna Workshop Gallery, localizada na Laudongasse 9, 1080, de propriedade da também brasileira Valéria Macknight.

Além das exposições, Angela comemora o lançamento de seu novo site www.artnatic.com.br, que também conta com fan page no Facebook https://m.facebook.com/artnatic/, para divulgação de talentos das artes plásticas, completando seu trabalho de curadoria já reconhecido dentro e fora do País. A ideia é unir fotografia, escultura, pintura, design, joias, entre outras expressões artísticas, com o objetivo de valorizar as criações tupiniquins.

“É uma honra voltar a levar artistas do Brasil ao país europeu que primeiro me acolheu. Em fevereiro de 2016 estivemos na cidade com a mostra ‘Marés, Flores, Cores e Estrelas Guia’, foi um sucesso! Por isso, vamos levar o calor e a alegria das obras desses artistas para aquecer o olhar e o sentimento dos austríacos. Será um mês de comemoração por causa do lançamento do site”, comenta Angela de Oliveira, curadora das exposições.

Uma das artistas que faz parte do site e do circuito é Mariá Mallman, citada recentemente pelo Faustão em seu programa, e premiada no I Salão de Arte Brasileira em Liechtenstein. A artista se coloca em sintonia e conexão com o universo, seu traço é intuitivo, as obras são pintadas principalmente utilizando as mãos como ferramenta principal.

“Mariá tem uma energia que traduz a vida e nosso posicionamento dentro desse contexto atual mundial. Ela cria uma linha que nos leva a um sincronismo com a grandeza do universo e consequentemente desperta o melhor de nós em termos de reflexões sobre o futuro que queremos criar para nossos descendentes”, comenta Angela.

As exposições

A “Art Circuit of Europe – Stage Vienna” abre a sequência na The Vienna Workshop Gallery, de 9 a 16 de setembro. Os artistas escolhidos para compor a mostra são: Cesar Justen, Antonio Andrade, Carmen Nicoli, Alemão Art, Danilo Borges, Aurino Jottar, Dema Reis, André Crespo, Ricardo Munhoz, Rogério Pedro, Marta Spagnol, Su Reversé, Tatiana Reversé, John Nicholson, Valéria Totti, Mariá Mallman, Sandro Ward, Bruno Portella, Paula Portella, Alina Fonteneau, Helena Cocentino, Cristiane Picerni, Consuli, Pamela Munhoz, Henrique Vieira Filho, Luciana Gomez, Mauro Kersul e Sandra Antunes.

Na sequência, acontece a exposição “Tributo a Gustav Klimt”, no mesmo local, de 19 a 27 de setembro. As obras selecionadas têm como objetivo homenagear o pintor simbolista austríaco, líder do Movimento de Secessão de Viena. Em 1917, Klimt foi eleito membro honorário da Academia de Arte de Viena, faleceu um ano depois.

Os escolhidos para esta mostra são: Enio Godoy, Maria Vieira, Sandra Antunes, Edith Pudles Marchi, Adri Azevedo, Luciana Severo, Eliane Amorim, Maria Tereza Penna, Alessandra Vaz, Zélia Mendonça, Yolanda Sikora, Dina Garcia, Nathalie Braga, Francisco Antunes, Maria Nazaré Santos, MARLLA, Carmen Nicoli, Alex Állen, Célia RA, Lucienne Aguiar, Cibele Alves Rodrigues, Petterson Silva, Adriano Bassegio, Karine Kischinhevsky, Ana Goldberger, Ana Gomes, Toni Braz, Anna Maria Ribeiro, Consuli, Angela Oskar, Paulo Campos e Chis Fontenelle.

“Nossa cultura é muito rica. Nossa música, obras, arquitetura. Tudo é muito rico em nosso país. Precisamos nos orgulhar, usar nossa energia para influenciar e tocar o mundo todo”, completa a curadora. 

Sobre a curadora

Nascida em Itapetininga, e com escritório estabelecido em Alphaville, na cidade de Barueri/SP, a produtora cultural Angela de Oliveira é artista plástica, curadora de artes e empreendedora. Apreciadora da arte, no sentido amplo da palavra, tem como objetivo divulgar novos e emergentes talentos brasileiros. 

Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 24/09/2017

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 25/09/2017

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 26/09/2017

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/09/2017

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 28/09/2017

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 29/09/2017

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 30/09/2017

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock