Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 10 de Agosto de 2020

NOTÍCIAS



Alunos da região de Sorocaba têm nove opções de cursos gratuitos para fazer durante o recesso escolar

Notícia publicada em 12/01/2015



Secretaria da Educação oferece aulas virtuais de idioma, programação digital e tecnologia; curso em parceria com a Microsoft já pode ser acessado

Durante o período de férias escolares, os alunos da rede estadual de ensino, incluindo os da região de Sorocaba, têm a oportunidade de realizar um dos nove cursos de extensão oferecidos pela Secretaria da Educação do Estado. Entre as aulas virtuais disponíveis estão as de inglês, espanhol, Libras, programação digital, além dos cursos pré-universitário, Khan Academy e Youtube Edu, parceria com a Fundação Lemann e o curso inédito de tecnologia, parceria com a Microsoft.

No "It Academy", por exemplo, o aluno aprende a utilizar ferramentas como World, Excel, Power Point e OneNote em três níveis de dificuldade: básico, intermediário e avançado. A duração das aulas varia de acordo com a disponibilidade de cada aluno para realizar os exercícios. O conteúdo foi elaborado para auxiliar os estudantes na realização de trabalhos escolares e para complementar o currículo para o mercado de trabalho.

Além das atividades pedagógicas, a plataforma também disponibiliza o game "Defesa Civil: A Aventura". Nele, os alunos têm a missão de tornar seguros os ambientes virtuais, que reproduzem situações reais. Atuando com um avatar, o personagem “Guto”, eles são levados a áreas abertas em dias de chuva, construções próximas a encostas e uma casa com 'armadilhas', como panela de pressão mal utilizada, caixa d'água aberta e lixo jogado em local inadequado.

A plataforma da Escola Virtual de Programas Educacionais (Evesp) reúne todo o conteúdo de atividades e fica à disposição 24h por dia. Para utilizá-la, basta informar o número de registro do aluno (R.A). Quem já foi estudante da rede estadual também tem acesso livre e gratuito aos cursos de idioma e de formação.


"Os alunos podem utilizar o período de férias para reforçar seus conhecimentos e adquirir novos aprendizados. Como a plataforma é online, eles podem acessá-la de qualquer computador. Assim, eles aproveitam os dias de descanso para aprender de forma lúdica e interativa", aponta a coordenadora da Evesp, Ana Carolina Lafemina. 


Fonte: Portal Sorocaba.com


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 10/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 11/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 12/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 13/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 14/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 15/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 16/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock