Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 26 de Novembro de 2020

NOTÍCIAS



Ação de combate ao Aedes ocorre em oito bairros nesta semana

Notícia publicada em 10/10/2016



Ação de combate ao Aedes ocorre em oito bairros nesta semana

Os agentes da Divisão de Zoonoses, da Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES), estarão em oito bairros nesta semana para realizar as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e das febres zika e chikungunya. A partir desta segunda-feira (10), as visitas de casa em casa ocorrem no Jardins Turmalina, Los Angeles, Europa e das Flores, além dos bairros Éden, Novo Horizonte, Nova Sorocaba e São Conrado. Nesses locais, os agentes da Zoonoses orientam os moradores quanto às formas de prevenção, os sintomas das doenças e procuram possíveis criadouros de larvas do mosquito nas residências. De acordo com a SES, nesta semana não será realizado o trabalho de nebulização, visto que não foram registrados novos casos das doenças transmitidas pelo mosquito. Em caso de chuvas intensas, as ações de combate ao mosquito não serão realizadas, sendo agendada outra data. A SES lembra ainda que nesta quarta-feira (12), as ações não serão realizadas por conta do feriado.

Casos

Segundo a SES, conforme último boletim divulgado em 5 de setembro, desde o início de julho deste ano foram registrados seis casos de dengue em Sorocaba. Quatro contraídos na cidade e dois importados. Em relação ao vírus zika, foram 13 notificações, as quais ainda estão em investigação. No que se refere à chikungunya foram registrados 2 casos e um deles foi descartado.

O município encerrou o Ano-Dengue 2015-2016 (julho de 2015 a junho de 2016) com 368 casos de dengue (275 autóctones e 93 importados), além do registro de um único óbito associado a esse mal. Em relação à chikungunya, foram 17 casos confirmados, todos importados, no mesmo período. Quanto à infecção pelo vírus Zika, são 13 casos (01 autóctone e 12 importados). No que diz respeito à microcefalia em crianças, são 06 notificações – cinco delas descartadas e uma que permanece em investigação.

Cuidados

Além da intensificação de medidas de eliminação de criadouros, a SES reforça que é importante que, na presença de sintomas de qualquer uma das três doenças, o paciente procure atendimento de saúde imediatamente. É necessária também a hidratação em abundância, repouso, usar repelente e só tomar medicamentos mediante prescrição médica, pois alguns deles aumentam os riscos de sangramentos. Além de manter a casa livre de criadouros do mosquito transmissor, que é a medida mais eficiente para evitar a proliferação das doenças associadas ao Aedes.


Fonte: Prefeitura de Sorocaba


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 26/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 28/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 29/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 30/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 01/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 02/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock