Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 26 de Novembro de 2020

NOTÍCIAS



5ª edição da Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental começa hoje

Notícia publicada em 11/10/2016



5ª edição da Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental começa hoje

O documentário norte-americano O verdadeiro preço (2015), que revela os impactos socioambientais globais provocados pela indústria da moda, será exibido neta terça (11) , às 19h, na Unesp Sorocaba, na abertura da 5ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental. A entrada é gratuita e as inscrições devem ser feitas no local (avenida Três de Março, 511, Aparecidinha). Promovida pelo Sesc em parceria com a ONG Ecofalante, a mostra prossegue até o dia 25 com exibição de filmes e realização de bate-papos que têm o objetivo de chamar a atenção para as questões ambientais, de sustentabilidade, cidadania, governança e políticas públicas por meio do cinema.

O verdadeiro preço revela o que está por trás da indústria da moda e propõe ao espectador a reflexão sobre quem realmente paga pelas roupas usadas atualmente, já que o preço delas tem diminuído há décadas, enquanto o custo humano e ambiental tem crescido dramaticamente. Na sequência haverá bate-papo com os agentes de educação ambiental do Sesc Sorocaba.

Na quinta-feira (13), às 19h, também na Unesp, será exibido o filme francês Revoluções invisíveis, de Philippe Borrel, que mostra iniciativas individuais e coletivas que criam novos paradigmas ecológicos, econômicos e sociais que visam oferecer melhores condições de vida. Após o filme, haverá bate-papo com Marcos Sorrentino, professor da Esalq/USP. Já na sexta (14), das 19h às 22h, a Unesp recebe o documentário brasileiro Desculpe pelo transtorno: A história do bar do Chico. Dirigido por Todd Southgate, o filme de 2005 conta a história de um pescador, cujo pequeno bar à beiramar se tornou o "marco zero" na batalha de uma comunidade contra o desenvolvimento urbano desenfreado na região e contra os poderosos interesses políticos da especulação imobiliária. Após o filme, os professores da Uniso Tiago da Guia, Fábio Morello e Cíntia Buganza participam de um bate-papo com o público.

A mostra termina no dia 25, no teatro do Sesc Sorocaba (rua Barão de Piratininga, 555, Jardim Faculdade), com o filme O mercado da dúvida, do diretor americano Robert Kenner, inspirado no livro homônimo de Naomi Oreskes e Erik Conway. A história mostra um grupo secreto de especialistas de aluguel extremamente carismáticos e eloquentes que se apresentam na mídia como autoridades científicas, mas seu único objetivo é propagar a máxima confusão sobre assuntos relacionados às ameaças públicas, desde produtos químicos tóxicos à indústria farmacêutica e às mudanças climáticas. Na sequência da exibição, a conversa será com o cineasta Marcelo Domingues e com o professor Agnelo Fedel, da Universidade de Sorocaba (Uniso). Os ingressos deverão ser retirados com uma hora de antecedência na central de atendimento.  


Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 26/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 28/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 29/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 30/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 01/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 02/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock