Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 05 de Dezembro de 2020

NOTÍCIAS



360 anos de Sorocaba: Último dia de festa tem Jota Quest no jardim da Prefeitura

Notícia publicada em 28/08/2014



360 anos de Sorocaba: Último dia de festa tem Jota Quest no jardim da Prefeitura

O sol e a temperatura em elevação, segundo a meteorologia, deverão acompanhar as atrações deste domingo (31) no encerramento do mês de aniversário de Sorocaba. Isso deverá favorecer a realização do show “Sorocaba Paço e Compasso”, que acontece nos jardins da Prefeitura, com a participação do Jota Quest.

O evento, promovido pela Secretaria da Cultura (Secult), fecha com chave de ouro um calendário de 31 dias de centenas de atividades em todas as áreas da administração pública e, principalmente, na cultura.

E quem garante vibração à manhã dominical, logo às 10h, é o cantor Hugo Rafael, responsável por abrir o show da banda mineira. O Jota Quest só sobe ao palco - que está sendo montado ao lado do Teatro Municipal Teotônio Vilela (TMTV) – às 11h da manhã.

Hugo Rafael e Banda trazem seu carisma e talento para o Paço num repertório que reverencia a música brasileira e mostra o swing e poesia das músicas autorais de seu novo álbum “Colorido”.

Cantor e compositor, Hugo Rafael ganhou destaque nacional em 2011 ao vencer o quadro "Jovens Talentos" do Programa Raul Gil (SBT). Entre tantos prêmios, Hugo ganhou os de Aclamação Popular, com a música Jardim de Flores (2010) e Melhor Intérprete, com Me Deixa em Paz (2012) no Prêmio Sorocaba de Música. Ambas compõem o novo trabalho do artista.

 Nova turnê

Os mineiros do Jota Quest encerram a festa sorocabana dentro de sua nova turnê. “FunkyFunky Boom Boom”, título do novo álbum da banda, estreou em março no Rio de Janeiro. É o sétimo CD de estúdio lançado e empresta ao show novos arranjos para grandes hits da banda.

 Com o groove de volta ao cardápio, graças ao enfoque mais dançante dado ao novo álbum, no palco, os mineiros contarão com os backing vocals formado por Play e Dri Moreira, que esquentam a temperatura das novas e velhas canções do grupo. Cenário e iluminações retrofuturistas envolvem a plateia numa atmosfera dos bailes black dos anos 70/80 e faz todo mundo dançar.

No setlist, além do hit "Mandou Bem" e da recém lançada "Waiting For You", faixas do novo CD, estão sucesso que marcaram a carreira do grupo, como "Encontrar Alguém", "Na Moral", "Já Foi", "Mais Uma Vez", "Só Hoje", "Do Seu Lado", "De Volta ao Planeta", "Sempre Assim"; e os hits mais recentes "Tudo Está Parado" e a versão de "Tempos Modernos", de Lulu Santos.

 A história

Jota Quest é uma banda de pop rock formada em Belo Horizonte, em 1993. Nasceu com o nome J.Quest, por inspiração do desenho animado Jonny Quest. Para não serem processados pela Hanna-Barbera, o grupo teve de mudar o nome para Jota Quest no final da década de 1990. Há também uma versão que diz que a alteração foi feita por Tim Maia, que, ao se referir à banda num show, falou: "Alô segurança, deixa a rapaziada do JOTA Quest aí, num precisa tirar o JOTA Quest não". A banda também encontrou inspiração na banda de acid jazz Jamiroquai2. Foi por gostar de blackmusic (soul/funk/disco) e acid jazz que o baixista PJ e o baterista Paulinho Fonseca resolveram formar uma banda. Em seguida, o guitarrista Marco Túlio Lara e o tecladista Márcio Buzelin juntaram-se ao grupo. Rogério Flausino começou sua atuação no conjunto após ser escolhido num teste com mais de dezoito candidatos.

Compõem o Jota Quest Rogério Flausino - vocal e violão; Marco Túlio Lara – guitarra; PJ – baixo, Paulinho Fonseca – bateria e Márcio Buzelin – teclado

O show é gratuito e a Secretaria da Cultura preparou toda a estrutura para atendimento do público. Pessoas com deficiência terão espaço especial para assistir ao espetáculo com segurança.

A Guarda Civil Municipal (GCM) garantirá a segurança em toda a área do Palácio dos Tropeiros. Agentes de trânsito da Urbes – Trânsito e Transportes monitorarão o acesso à Prefeitura de modo a colaborar com a fluidez do tráfego e segurança dos pedestres.


Fonte: http://jornalipanema.com.br/noticias/cultura/52643-360-anos-de-sorocaba-ultimo-dia-de-festa-tem-jota-quest-no-jardim-da-prefeitura


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 05/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 06/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 07/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 08/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 09/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 10/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 11/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock