Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 27 de Novembro de 2020

NOTÍCIAS



2ª ediçao do Festival Febre começa nesta sexta e segue até domingo

Notícia publicada em 09/09/2016



2ª ediçao do Festival Febre começa nesta sexta e segue até domingo

A 2ª edição do Festival Febre Conferência e Música de Sorocaba começa nesta sexta e prossegue até domingo com mais de 50 atrações, entre shows, palestras, painéis, workshops e exposições de arte.

A maior parte das atividades é gratuita e será sediada no Sesc (rua Barão de Piratininga, 555), instituição co-realizadora do evento. Além disso, a programação contará com shows no palco público montado na praça Frei Baraúna, e pagos, em sete bares e casas noturnas da cidade.

Além de artistas de renome nacional, como Apanhador Só, Filipe Catto e As bahias e a cozinha mineira, o festival abrirá espaço para 16 bandas autorais, que foram selecionadas em um chamamento que recebeu 230 inscritos de todo o Brasil. "A proposta foi apresentar um recorte estético do que está sendo produzido na música independente no Brasil", afirma o idealizador do festival, Pêu Ribeiro.

A novidade deste ano será a Feira do Febre, que será montada no sábado, das 14h às 20h, na comedoria do Sesc, e terá entre os expositores representantes de gravadoras, revistas, fanzines, estúdios fotográficos e luterias. Durante os três dias de Febre, das 10h às 20h, o 1º andar do Sesc receberá o projeto Caixinha de Música, no qual compositores interessados podem gravar canções autorais, com direito a mixagem e vídeo editado. Ao todo serão oferecidas 20 vagas por dia e as inscrições devem ser feitas no local, com 1 hora de antecedência. No mesmo espaço, o público poderá conferir gratuitamente uma exposição de fotos colaborativas do Febre de 2015.

Outro diferencial desta edição, assinala Ribeiro, é que os temas das conferências vão extrapolar os aspectos técnicos relacionados ao mercado da música, como gestão de bandas e produção de videoclipes. Como exemplos, ele cita os painéis "Elxs, elxs e elxs: gênero na música", que discutirá questões de gênero e suas tensões e implicações no século 21, e "Música e estado", no qual os convidados vão debater políticas públicas de município, estado e União voltadas à música. Ambos os painéis ocorrem hoje, simultaneamente às 19h, no Sesc, e os ingressos devem ser retirados com 1 hora de antecedência na central de atendimento da unidade.

Amanhã, as conferências prosseguem às 18h30 com os painéis "Compondo imagem e som", que terá presença da radialista e apresentadora de televisão Roberta Martinelli, e "Os vagabundos da cultura", com participação do cantor e compositor Jair Naves. No domingo, às 18h30, o ciclo de conferências chega ao fim com os painéis intitulados "O limbo entre o mainstream e o underground" e "Falar bem. Por quê? E para quem".

Além do Sesc e da praça Frei Baraúna (rua Cesário Mota, s/nº), a programação do Febre contará com palcos nos seguintes bares e casas noturnas: Asteroid (rua Aparecida, 737), Kapitan (av. Barão de Tatuí, 1.321), Toca do Leão (av. São Paulo, 2.981), Depois Bar e Arte (rua Cônego Januário Barbosa, 123), Little Paul (rua Mascarenhas Camelo, 754), Gamboa (rua Júlio Guimarães, 75) e Pub (rua Saliba Mota, 104). Os ingressos avulsos custam R$ 20 e serão vendidos nos próprios locais.

De acordo com a programação oficial, hoje, a partir das 20h, haverá no Asteroid shows das bandas Odradek, Tigre Dente de Sabre e Baleia. No Sesc, às 21h, haverá show de DJ Tudo e Sua Gente de Todo Lugar. No mesmo horário, o Kapitan recebe as bandas Loladéli, Monoclub e o cantor Rafael Castro. Já na madrugada de sexta para sábado, o palco do Pub receberá a cantora e compositora Paula Cavalciuck, As Bahias e a Cozinha Mineira e Venga Venga.

Amanhã, o principal destaque da programação será o show do cantor e compositor Felipe Catto, que se apresenta às 20h, na Praça Frei Baraúna, com entrada gratuita. A abertura será às 18h, com as bandas Dom Pescoço e The Outs. A partir das 20h a Toca do Leão recebe shows de Dabliueme, Mihay, Mariamadame e Wry. No mesmo horário, o Asteroid recebe apresentações dos grupos Giallos, Camarones Orquestra Guitarrística e Bullet Bane. Já no Depois, o público poderá conferir shows de Marrakesh, Aloízio e Casa Vazia.

Já no domingo, a principal atração é a banda Apanhador Só, que se apresenta às 20h, no Sesc Sorocaba. Os shows de abertura começam às 18h com DMN e Autoconceito. No Asteroid, a partir das 20h, haverá shows da Maglore, The Shorts e Incesto Andar. No Gamboa, as apresentações começam às 21h, e contam com Soledad, Theodoro Nagô e Hominídeos. Já o palco do Little Paul recebe, a partir das 15h, shows de Dr. Hank, Rodrigo Ferreira, Sara Não Tem Nome e Vermes do Limbo. A programação completa pode ser vista no site www.festivalfebre.com.br.  


Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 27/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 28/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 29/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 30/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 01/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 02/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 03/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock