


Adicionada em 20/09/2010 - Visualizações 1048
Escalá-la, deitar-se numa rede presa a ela, pegar seus frutos e comê-los sob sua sombra. Em algum momento da vida, você já interagiu com uma árvore, então, que ela pelo menos tenha seu respeito.
Neste domingo (19) a Secretaria de Meio Ambiente (Sema) de Sorocaba deu início à Semana da Árvore, que nos próximos dias promoverá a doação de mudas e a ensinará sobre a importância das árvores para fauna presente no perímetro urbano de Sorocaba.
Viviane Aparecida Rachid, da divisão de Educação Ambiental da Sema, explica que o ipê a leiteira doados podem ser plantados nas calçadas, por não terem raízes que crescem horizontalmente. "A população pode cada vez mais trazer o verde para a cidade."
O Zoológico "Quinzinho de Barros" usou um estande com voluntários para para falar sobre a árvore a seus visitantes no domingo. Com uma gambazinha chamada Penélope no ombro, o estudante Matheus Almeida, 12, contava que muitos animais, assim como ela, se tornaram sem-floresta justamente em razão do extermínio de árvores com a expansão da cidade. Ele faz parte do Clube Ecológico do Quinzinho, que ensina crianças e adolescentes sobre a importância do meio ambiente e os torna multiplicadores desse conhecimento.
O ajustador mecânico Fábio dos Santos e a família levaram duas amoreiras para casa. "Uma delícia ter esse clima de sítio na cidade", diz.
Filha de bióloga, Caroline Clímaco, 14, abordava os visitantes do zoo mostrando os bichos que ajudam a disseminar sementes, como o bugio e o carcará. "Se até os bichos ajudam a plantar árvores, acho que para o homem torna-se obrigação."
Quer seu filho no Clube Ecológico?
Informe-se: 3227-5454
Fonte: http://www.redebomdia.com.br/Noticias/Dia-a-dia/31329/Garanta+a+sombra+boa+de+uma+arvore+para+o+amanha!
Home | Sorocaba.Com | JoaoRampim.Com | Blogs | Anuncie | Trabalhe Conosco | Contato