Home Sorocaba.com
Sorocaba

Guia da Cidade

Diversos

Colunistas

Neto Canineu

Neto Canineu

Andréa Vanucci

Andréa Vanucci

Luiz Algarra

Luiz Algarra

Douglas Lara

Douglas Lara

Home >> Todas Notícias >> Notícia Detalhe

:: Sorocaba - Sabe Tudo chega a 36 mil usuários e quase 850 mil acessos

Adicionada em 31/08/2010 - Visualizações 1041

No final de julho, as 21 unidades do Sabe Tudo da Prefeitura de Sorocaba, localizadas em 21 bairros diferentes da cidade, atingiram as marcas de 36.458 pessoas (usuários) cadastradas e a impressionante marca de 836.450 acessos computados. A maioria dos usuários é de alunos das escolas públicas de Sorocaba, que utilizam os computadores com acesso a internet banda larga, onde podem realizar trabalhos escolares, pesquisas e realizarem cursos de informática e cidadania.

Para o prefeito de Sorocaba, os números comprovam a importância dos Sabe Tudo na vida dos estudantes e das pessoas que residem nas proximidades das escolas municipais que contam com esse recurso. "Sem dúvida é um volume dos mais expressivos. Esse é o grande benefício da inclusão digital que, além do conhecimento, leva informação, presta serviços importantes a uma grande parcela da população que não tem computador em casa", afirma o prefeito.

De acordo com estatística da ONG Projeto Pérola, que administra as unidades do Sabe Tudo, 9.873 crianças, jovens e adultos já se formaram nos vários cursos oferecidos nas unidades dos Sabe Tudo fixo e Móvel. Os cursos oferecidos são: Informática Básica, Informática Avançada, Escrita Digital e Mini-curso Minha-empresa. Os cursos de informática ajudaram dezenas de jovens a conseguirem colocação no mercado de trabalho.

Atualmente são 21 unidades dos Sabe Tudo instaladas ao lado de Escolas Municipais (veja abaixo), além de uma unidade móvel, mantida em parceria com a Fatec de Sorocaba. O ônivus equipado com 20 computadores, percorre os bairros onde não tem Sabe Tudo, levando os cursos acima.

Até o final do ano, outras 9 unidades serão inauguradas ao lado de Escolas Estaduais. "Nosso objetivo é levar esse grande benefício ao maior número possível de sorocabanos, claro, priorizando o atendimento aos estudantes. Sabemos que quase 70% das residências não possuem computadores e nem internet em casa", conclui o prefeito

Fonte: http://www.sorocaba.sp.gov.br/PortalGOV/do/noticias?op=viewForm&coConteudo=35668

<Voltar

PUBLICIDADE
Enciclopédia
PUBLICIDADE
Blog
Ver Bares e Casas Noturnas

Bar Santiago

Música ao vivo Bar Restaurante

Made In Brazil

Música ao vivo Bar

Crocodilo Bar

Música ao vivo Bar

Bikini Dinning Club

Música ao vivo Bar Restaurante Música Eletrônica

Loft

Música Eletrônica
Legenda

Ícone Legenda - Bar

Ícone Legenda - Música ao vivo

Ícone Legenda - Música Eletrônica

Ícone Legenda - Restaurante

Home | Sorocaba.Com | João Rampim.Com | Blogs | Anuncie | Trabalhe Conosco | Contato

Valid XHTML 1.0 Transitional CSS válido!

Portal Sorocaba.com - 2012 Todos os direitos reservados®

Desenvolvedor