Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 17 de Maio de 2022

MATÉRIAS


Uma experiência gastronômica única na cidade de Sorocaba

Matéria publicada em 24/03/2014



Uma experiência gastronômica única na cidade de Sorocaba

Daisho Premium

Uma experiência gastronômica “única” na cidade de Sorocaba

Sorocaba acabar de ganhar uma nova opção em gastronomia japonesa. Estamos falando do Daisho Premium. O local fica no mesmo prédio da já conhecida Temakeria Daisho, no Campolim. Porém, o Daisho Premium é um novo restaurante, inclusive com entrada independente.

Muito mais que um restaurante japonês, o Daisho Premium é na verdade um serviço altamente personalizado para os amantes da comida japonesa. O Daisho Premium conta com duas opções. O cliente pode escolher entre um serviço de comida fria, ou a parte de chapa, com comidas quentes. Em ambos os casos, o sistema é completamente diferente de tudo que já existe na cidade de Sorocaba, em matéria de comida japonesa. O cliente se senta diante do chefe, que prepara diversos tipos de pratos, em formato de degustação. A grande sacada nesse caso, é que o cliente não sabe exatamente o que vai comer. Ainda que exista um cardápio de apresentação prévio, os chefes usam muito da sua habilidade e criatividade para conceber verdadeiras obras de arte, nos pratos que serão degustados. Mas a parte mais interessante dessa experiência é a ampla interação com chefe. Além das explicações detalhadas, o cliente pode fazer perguntas e tirar dúvidas sobre os pratos que estão sendo preparados. Assim, histórias sobre os pratos, bem como os ingredientes especiais, são contadas de forma personalizada para o cliente.

Um detalhe muito importante no Daisho Premium, é que o local não se limita apenas a ser um restaurante japonês. A ideia é ter uma base bastante ampla da culinária japonesa. Porém, para proporcionar uma experiência verdadeiramente ampla da gastronomia, vários elementos de outras cozinhas (francesa, italiana, chinesa e até brasileira) estão presentes durante a criação dos pratos, que acontecem “ao vivo”, para os clientes participantes da experiência. Além disso, todo serviço é realizado com produtos de extrema qualidade e altamente exclusivos. Para se tiver uma ideia da sofisticação, no Daisho Premium, é utilizado um molho Shoyo diferente dos encontrados nos restaurantes japoneses. Considerado um dos melhores do mundo, o molho Kikoman, tem sabor bem diferente dos demais. Ele chega até ter um tipo de “aroma”, que num primeiro contato com a boca, lembra uma bebida alcoólica. E essa exclusividade se estende inclusive para os cortes das carnes, e apresentação dos pratos. Além de muito saborosos, os pratos ainda trazem uma apresentação visual diferente.

Para quem quer ainda mais, o Daisho Premium reserva ampla carta de vinhos, que também são harmonizados e sugeridos pelo chefe, que prepara os pratos. Isso tudo para criar um ambiente realmente diferente do tradicional.

Na parte fria, por exemplo, existem algumas surpresas que realmente saltam aos olhos. Uma delas e a criação do Temaki sem alga. Uma folha de pepino forma o tradicional cone do Temaki. Outra coisa muito interessante, o serviço do Temaki “original”. Bem diferente do Temaki que estamos acostumados, o Temaki original vem em rolinho, e pode ser completamente degustado com apenas três mordidas. A parte fria ainda reserva outros tipos de surpresas como a mistura de elementos da comida japonesa, com elementos da cozinha francesa. Aliás, essa é justamente essa especialidade do Daisho Premium.

Na chapa, onde são servidos os pratos quentes, o Daisho Premium oferece um menu degustação de oito diferentes pratos. Na ocasião da inauguração, o serviço começou com uma salada que englobava um mix de folhas verdes, com molho vinagrete à base de mostrada Dijon e aceto balsâmico. Entre os ingredientes especiais da salada, destaque para as amêndoas, damasco e tomates cereja.

Logo na sequência, foi servido um Missoshiro de legumes com Croutons. Para uma degustação mais ampla, no intervalo dos pratos quentes, um serviço de Sashimi composto por salmão flambado, atum-toro e buri-toro (um tipo de peixe branco). No acompanhamento, o especial Shoyo Kikoman. Ainda dentro das entradas quentes, uma “trouxinha” de cogumelos (shimeji, shitaque, paris e eringui) e lula. Estes são preparados dentro de uma embalagem de papel alumínio, diretamente sobre a chapa.

Outra entrada muito especial é o Yakimeshi. Esse é um prato que tem uma história muito especial, pois ele foi criado por povos orientais, para aproveitar o máximo possível os alimentos. Com o passar do tempo, tornou-se um prato muito popular, com versões sofisticadas. E esse é o caso do Yakimeshi servido no Daisho Premium, que entre outros ingredientes inclui presunto “pata negra” (o mais caro do mercado). Aliás, o preparo do prato, é uma verdadeira obra de arte, pois é feito integralmente na chapa e ao vivo.

Para o prato principal, existem sempre três opções (onde duas podem ser escolhidas pelo cliente). Tem-se carne, peixe e frutos do mar. Na ocasião, foi servido um mignon com foie gras com molho de vinho tinto e ostra; salmão com crosta de gergelim e azeite de maracujá e hortelã trufado e por fim, Vieiras Sparkiling (enroladas em bacon com molho de champagne com morango) além de uma surpresa especial que confere uma sensação única no paladar. Ao final, uma sobremesa especial que muda sempre a critério do chefe.

Toda essa experiência gastronômica leva cerca de duas horas. Em ambas as escolhas (fria ou quente) o cliente passa por mais de sete diferentes pratos, divididos em entradas, pratos principais e sobremesa. O ambiente é muito indicado para casais que procuram algo realmente diferente. Mas a opção também vai bem para um grupo de amigos. A sensação é de ter um chefe exclusivo, preparando um jantar verdadeiramente especial.

Vale destacar que toda essa experiência do Daisho Premium muda a cada semana. Afinal a proposta do no estabelecimento é surpreender sempre o cliente com uma experiência gastronômica diferente. Pra quem procura algo realmente diferente da rotina, fica a dica do Daisho Premium.
 


Fonte: Jorge Augusto


Veja mais fotos:

Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 17/05/2022

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 18/05/2022

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 19/05/2022

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 20/05/2022

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 21/05/2022

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 22/05/2022

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 23/05/2022

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock