Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 17 de Maio de 2022

MATÉRIAS


Programa Nossa Casa vai orientar construção de 7 mil moradias

Matéria publicada em 16/03/2013



Programa Nossa Casa vai orientar construção de 7 mil moradias

O prefeito Antonio Carlos Pannunzio lançou oficialmente na manhã desta sexta-feira (15), na Casa do Cidadão Ipanema, a pesquisa habitacional do Programa "Nossa Casa".

O programa habitacional vai ajudar milhares de famílias a realizar o sonho da casa própria, em especial, aquelas com renda entre zero e três salários mínimos. Para isso, a Secretaria de Habitação (Sehab) lançou uma pesquisa para poder conhecer melhor as necessidades dos sorocabanos em relação às moradias como, por exemplo, a região onde prefere morar e o nível de renda. Assim, a Prefeitura poderá programar suas ações para os próximos quatro anos.

Segundo o prefeito Antonio Carlos Pannunzio a iniciativa é para que todos consigam concretizar seus sonhos da casa própria. "Muitas pessoas sonham com esse momento. O programa beneficia e ajuda a concretização de um sonho. Com isso, muitas pessoas poderão viver com dignidade e dentro de seu orçamento", disse o prefeito.

Para participar, basta acessar o portal www.sorocaba.sp.gov.br, clique na imagem "Nossa Casa", concordar com o termo contratual, digitar o CPF, em seguida, basta ler as instruções e preencher os campos solicitados. Além disso, quem não tiver acesso à internet pode procurar uma das Casas do Cidadão (Itavuvu, Ipanema, Ipiranga, Éden e Brigadeiro Tobias), de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

A Secretaria de Habitação (Sehab) lembra que é tudo feito com planejamento para que seja feito o melhor para a qualidade de vida da população. "A gente pede que não haja desespero do povo para o cadastramento, já que as inscrições são permanentes no site da Prefeitura. Lembrando que as inscrições são abertas a todos que não tiverem casa própria e com prioridade a rendas de zero a três salários mínimos", lembrou Hélio Godoy, secretário da Habitação.

Os documentos necessários para o cadastramento são: CPF, RG (próprio ou do cônjuge) e uma conta de água ou luz, para conferir o CEP do local onde reside.

O secretário da Habitação, Hélio Godoy, informa que o planejamento estratégico da pasta prevê a criação de aproximadamente 7 mil moradias na cidade entre 2013 e 2016, destinadas a famílias com renda entre zero e três salários mínimos. Neste período, a Sehab também pretende beneficiar cerca de 8 mil famílias pelo programa de regularização fundiária Casa Legal, possibilitando a elas o registro de propriedade e legalização de toda documentação dos imóveis onde moram.

Segundo Godoy, em breve, a Prefeitura irá iniciar uma avaliação sobre a demanda habitacional na cidade, de modo a direcionar os investimentos para a construção das moradias e as demandas que serão geradas nas áreas de educação, transportes, entre outras, para que a Prefeitura esteja preparada para oferecer moradia de qualidade à população.


Fonte: Agência Sorocaba - Foto: Gui Urban


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 17/05/2022

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 18/05/2022

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 19/05/2022

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 20/05/2022

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 21/05/2022

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 22/05/2022

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 23/05/2022

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock