Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 16 de Agosto de 2017

MATÉRIAS


Exposição SELF, por Patrícia Jung - Retratando a Depressão

Matéria publicada em 18/05/2017



Exposição SELF, por Patrícia Jung - Retratando a Depressão

Teve uma breve carreira na Enfermagem do Trabalho e sua formação acadêmica deu-se na PUC-SP campus Sorocaba

A arte sempre esteve presente em família – teatro, dança, literatura, mas o grande encontro foi na fotografia. Primeiro uma fotografia de forma clássica, de registro, de reprodução de imagens. De forma intrigante chegou um momento em que os cliques foram ganhando voz, forma, ideais, críticas e uma forma criativa de provocar diálogos de assuntos que são considerados como “tabus” para a sociedade.

Hoje retorna a esta respeitada Instituição com todo o conhecimento cientifico, porém munida de Arte. Apresenta a série de autorretrato “SELF”, que nos leva a uma importante reflexão dentro do tema Depressão.

Resenha de Curadoria

Sempre senti um equilíbrio interior quando realizava trilhas mato adentro. Por instante percebi que poderia utilizar a fotografia como uma forma de manter a memória destes bons momentos. 

Mas as trilhas começaram a ficar mais cansativas, dei-me conta de que comecei a percorrer o terreno sagrado da dor. Os caminhos ficaram longínquos e torturadores, o pânico tornou o ar rarefeito, foi uma imersão avassaladora na dor, por fim minha energia esgotou-se. 

A depressão foi a jornada mais intensa pela minha existência, degluti as verdades mais amargas. A solidão despiu-me da minha persona, amordaçada quis gritar a minha angustia para todo o mundo ouvir.

Mas foi nas águas mais profundas que encontrei um tesouro enterrado, foi a mais insistente escavação, eu precisei atingir a cerne do meu tormento, com gana fui capaz de contemporizar em foco real o olhar para dentro da alma. A depressão foi a chance que a vida me deu para encontrar o meu SELF.

Longe de toda a falsa felicidade intoxicante de momentos eternizados e não vividos por uma simples Selfie, produzi estas imagens fortes, porém com o aconchego da vivência e com a consciência de que sai deste processo, evoluída, com modificações positivas, para uma nova vida, pois visitei lugares que nunca havia pensado existir nas profundezas da minha existência.
 

Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 16/08/2017

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 17/08/2017

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 18/08/2017

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 19/08/2017

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 20/08/2017

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 21/08/2017

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 22/08/2017

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock