Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 21 de Novembro de 2018

MATÉRIAS



Novo tratamento facial promete efeito imediato e produção natural de colágeno por quatro anos

Matéria publicada em 18/04/2018



Novo tratamento facial promete efeito imediato e produção natural de colágeno por quatro anos

Diferente do ácido hialurônico que garante somente o resultado desejado após a aplicação

Quem não quer uma ter pele mais lisinha, bonita e saudável mesmo com o avanço da idade? No mundo da estética, vários procedimentos já foram lançados para conseguir tal efeito, como o ácido hialurônico, que promove um resultado imediato na face. No entanto, um tem prometido algo a mais: a estimulação da produção natural de colágeno, proteína, produzida pelo nosso próprio organismo, que melhora a elasticidade da pele combatendo o envelhecimento. O tratamento tem duração de até quatro anos, sendo o único a promover resultados por tanto tempo.

Segundo o cirurgião plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e do International Society of Plastic Surgery, Arthur Barros, é um tratamento totalmente inovador. "Esse produto é uma nova geração de estimuladores de colágeno biorreabsorvíveis. A sua composição permite um efeito de preenchimento imediato, seguido de uma estimulação secundária do próprio colágeno do corpo: o neocolagênese. Graças a isso, o paciente ganha volume, molda e define o seu contorno facial de forma natural, com uma durabilidade de até aproximadamente quatro anos".

O produto possui 30% de polycaprolactona (PLC) mais 70% de carboximetilcelulose (CMC). Ambas as substâncias são microesferas que serão quebradas pelo organismo em forma de dióxido de carbono e água, promovendo os efeitos que o coloca como uma técnica diferente de todas no mercado. Deste modo, de acordo com o especialista, há várias indicações. "Ele é utilizado para o aumento da espessura dérmica e para a suavização de rugas, sulcos, atrofias e cicatrizes deprimidas; dando volume e qualidade à pele".

Atualmente, há inúmeros procedimentos estéticos à disposição para aqueles que buscam pela jovialidade. Sendo assim, é importante que o paciente una o útil ao agradável. "Este tipo de tratamento consegue efeitos melhores com menor quantidade de produto, tornando o procedimento bem mais barato com relação aos outros. Além disso, ele dá um efeito muito melhor, a longo prazo, também em comparação as outras técnicas", explica Arthur.

No entanto, não é toda e qualquer área da face que pode ser corrigida com o tratamento de polycaprolactona e carboximetilcelulose. As regiões compreendidas entre as sobrancelhas, ou a cauda das mesmas, e nem mesmo os lábios poderão ser tratados com este produto. O cirurgião plástico garante que nessas áreas ainda se recomenda a aplicação do ácido hialurônico, uma vez que o objetivo é só aumentá-las.

A duração deste novo tratamento varia quanto ao tipo do produto, que chega ao mercado nas versões S, M, L e E. "Quanto maior o tamanho da cadeia de polímeros, maior será a durabilidade do produto na pele, que vai demorar mais para ser reabsorvido pelo organismo do paciente, variando de um a quatro anos", conclui o especialista.

Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 21/11/2018

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 22/11/2018

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 23/11/2018

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 24/11/2018

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 25/11/2018

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 26/11/2018

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/11/2018

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock