Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 17 de Maio de 2022

MATÉRIAS


Momm cria identidade visual de restaurante brasileiro em Miami

Matéria publicada em 13/03/2014



Momm cria identidade visual de restaurante brasileiro em Miami

Escritório de branding mergulhou no DNA da marca, para diferenciar a imagem da casa que será inaugurada nos EUA.

Driblar a concorrência local e levar um “gostinho” do Brasil até Miami, nos EUA, é a missão do restaurante ítalo-brasileiro Karoca´s, que será inaugurado, em breve, em um charmoso mall, localizado na principal highway entre Miami e Orlando.

Para tanto, as proprietárias Karina dos Santos, Rose dos Santos e Carmem Padredi confiaram a tarefa ao escritório Momm, especializado em branding, com sede em Sorocaba (SP), que teve, neste desafio, o primeiro trabalho realizado no exterior.

O passo inicial para a criação da identidade visual do restaurante, contam os sócios da Momm, Pascoal Fioravante e Vitor Holtz, foi captar a essência da marca, por meio de um estudo detalhado com toda a equipe do espaço. “Realizamos um workshop para entender as necessidades e explorar as características que compõem o DNA do Karoca´s”, explicam.

Essa imersão é um diferencial do trabalho executado pelo escritório, que, a partir desta análise, desenvolveu, desde o logotipo, passando pela papelaria e embalagens até a ambientação da casa, que inclui letreiro, toalhas de mesa, sinalizações, entre outros. “Essa técnica resulta, ainda, em total assertividade do conceito de marca, dado o envolvimento e a precisão das informações que se adquire no contato com os envolvidos no negócio”, afirmam.

Para transmitir brasilidade, conforto, elegância, acolhimento e alegria, diferenciais que definem o restaurante, a Momm buscou símbolos e cores que remetessem às culturas brasileira e italiana, como os icônicos calçadões de Ipanema e Copacabana, no Rio de Janeiro, e tons de vermelho e verde, característicos da bandeira e das apetitosas receitas da Itália. Era preciso transmitir o conceito prazeroso da slow food e, ao mesmo tempo, criar laços com os brasileiros que moram nos EUA. “A proposta foi pensada para diferenciar o Karoca´s dos outros restaurantes e apresentá-lo como o único típico brasileiro na região”, contam Pascoal e Vitor.

Para eles, a primeira experiência no mercado internacional já abriu portas para novos projetos lá fora. “A qualidade do que fazemos, aliada ao preço justo, nos fortalece para novas incursões internacionais”, ponderam.
 


Fonte: Momm Brandign & Comm


Veja mais fotos:

Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 17/05/2022

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 18/05/2022

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 19/05/2022

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 20/05/2022

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 21/05/2022

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 22/05/2022

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 23/05/2022

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock