Guia Portal Sorocaba.com
Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com
Cadastre aqui sua empresa ou negócio!
Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com
Cadastre aqui sua empresa ou negócio!
Sorocaba, 17 de Maio de 2022
Matéria publicada em 13/03/2014
Escritório de branding mergulhou no DNA da marca, para diferenciar a imagem da casa que será inaugurada nos EUA.
Driblar a concorrência local e levar um “gostinho” do Brasil até Miami, nos EUA, é a missão do restaurante ítalo-brasileiro Karoca´s, que será inaugurado, em breve, em um charmoso mall, localizado na principal highway entre Miami e Orlando.
Para tanto, as proprietárias Karina dos Santos, Rose dos Santos e Carmem Padredi confiaram a tarefa ao escritório Momm, especializado em branding, com sede em Sorocaba (SP), que teve, neste desafio, o primeiro trabalho realizado no exterior.
O passo inicial para a criação da identidade visual do restaurante, contam os sócios da Momm, Pascoal Fioravante e Vitor Holtz, foi captar a essência da marca, por meio de um estudo detalhado com toda a equipe do espaço. “Realizamos um workshop para entender as necessidades e explorar as características que compõem o DNA do Karoca´s”, explicam.
Essa imersão é um diferencial do trabalho executado pelo escritório, que, a partir desta análise, desenvolveu, desde o logotipo, passando pela papelaria e embalagens até a ambientação da casa, que inclui letreiro, toalhas de mesa, sinalizações, entre outros. “Essa técnica resulta, ainda, em total assertividade do conceito de marca, dado o envolvimento e a precisão das informações que se adquire no contato com os envolvidos no negócio”, afirmam.
Para transmitir brasilidade, conforto, elegância, acolhimento e alegria, diferenciais que definem o restaurante, a Momm buscou símbolos e cores que remetessem às culturas brasileira e italiana, como os icônicos calçadões de Ipanema e Copacabana, no Rio de Janeiro, e tons de vermelho e verde, característicos da bandeira e das apetitosas receitas da Itália. Era preciso transmitir o conceito prazeroso da slow food e, ao mesmo tempo, criar laços com os brasileiros que moram nos EUA. “A proposta foi pensada para diferenciar o Karoca´s dos outros restaurantes e apresentá-lo como o único típico brasileiro na região”, contam Pascoal e Vitor.
Para eles, a primeira experiência no mercado internacional já abriu portas para novos projetos lá fora. “A qualidade do que fazemos, aliada ao preço justo, nos fortalece para novas incursões internacionais”, ponderam.
Fonte: Momm Brandign & Comm
Nenhum evento cadastrado neste dia.
Nenhum evento cadastrado neste dia.
Nenhum evento cadastrado neste dia.
Nenhum evento cadastrado neste dia.
Nenhum evento cadastrado neste dia.
Nenhum evento cadastrado neste dia.
Nenhum evento cadastrado neste dia.