Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 12 de Dezembro de 2017

MATÉRIAS


Jovens embaixadores buscam recursos para construção de 40 casas de emergência.

Matéria publicada em 16/05/2017



Jovens embaixadores buscam recursos para construção de 40 casas de emergência.

Projeto envolve famílias de campinas e são paulo numa das maiores ações do ano.

É tudo ou nada, 10 jovens aceitaram o desafio de serem embaixadores de uma causa urgente, viabilizar a construção de 40 casas emergenciais para famílias que enfrentam situação de pobreza e tem seus direitos básicos negligenciados em duas comunidades de Campinas, no Jardim Itatiaia e Vila Gênesis, e na aldeia indígena Tekoa Ytu em São Paulo, e mais projetos comunitários com moradores nas favelas que o TETO atua.

TETO é uma organização presente na América Latina e Caribe que busca superar a situação de pobreza em que vivem milhões de pessoas nas favelas mais precárias, por meio do engajamento comunitário e da mobilização de jovens voluntários. Com a implementação de um modelo de intervenção focado no trabalho lado a lado com moradores de comunidades, o TETO busca construir moradias mais dignas e envolver toda comunidade em projetos de melhoria para seus bairros.

Mas qual é o desafio?

Atingindo as metas estabelecidas na plataforma Benfeitoria, que mobiliza e recursos para projetos de impacto cultural, social, econômico e ambiental. O TETO trabalhará o desenvolvimento comunitário em favelas que já atua. Esse esforço de desenvolvimento acontecerá pelo financiamento da construção de casas emergenciais junto com 40 famílias ao longo do ano de 2017 e pela realização de outros projetos que essas comunidades demandam, como projetos de educação, infraestrutura, capacitação profissional entre outros diversos desenvolvidos de acordo com a demanda de cada local e seus moradores.

"Fazemos isso porque entendemos que apesar de dividirmos o mesmo espaço nesse país tão diverso, nem todos possuem o mesmo acesso a direitos e portanto, não usufruem igualmente do espaço urbano. Regiões próximas geograficamente contam com situações completamente divergentes, e a multiplicidade cultural tão admirada em no país não se reflete na inclusão das diferenças." disse a Nicole, uma das embaixadoras da causa.

Ela tem 21 anos, é estudante de Relações Internacionais, há 3 anos é voluntária do TETO, "apoio essa causa, no trabalho conjunto com moradores e voluntários buscando uma sociedade menos desigual." Você pode conhecer um pouco mais sobre a campanha e colaborar, através do benfeitoria.com/nicole.

O projeto só é financiado se for atingido 100% ou mais da meta estabelecida das 10 campanhas ativas. Caso até o dia 30/06 o valor total não tenha sido arrecadado, não haverá construção das casas e todo o dinheiro arrecadado volta aos doadores, por isso é tão importante a contribuição e divulgação desta causa.

O TDI, Trabalhos de Inverno, acontece entre os dias 7 e 13 de julho e levará cerca de 400 voluntários para as 3 comunidades para viabilizar este sonho junto aos moradores, e você também pode participar. Basta ficar ligado na página do TETO Brasil no Facebook, as inscrições devem ser abertas em junho, esteja atento. A Nicole também disponibilizou um canal para dúvidas e curiosidades, vocês podem entrar em contato com ela e saber mais através do e-mail “juntospelamultiplicidade@gmail.com”.

Veja mais fotos:

Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 12/12/2017

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 13/12/2017

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 14/12/2017

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 15/12/2017

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 16/12/2017

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 17/12/2017

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 18/12/2017

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock