Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 17 de Maio de 2022

MATÉRIAS


Entrevista | A cantora capixaba, Tabatha Fher, é música do começo ao fim!

Matéria publicada em 20/11/2012



Entrevista | A cantora capixaba, Tabatha Fher, é música do começo ao fim!

Tabatha Fher é música do começo ao fim. Sua suavidade, assim como em sua música, transparece no jeito de falar e de observar o mundo ao seu redor.
Tabatha iniciou sua carreira aos 13 anos de idade. Após estudar na Universidade Livre de Música (ULM), em São Paulo, a intérprete foi descoberta pelo produtor inglês Nick Wood e mudou-se para Tóquio — onde se apresentou em um dos maiores hotéis da Ásia, o Conrad Tokyo Hotel.

Além de cantar com feras internacionais, como Alycia Keys, a cantora foi prestigiada por artistas como George Clooney, Robert de Niro, Ashton Kutcher e Cameron Diaz.

Influenciada por nomes como Marvin Gaye, Ella Fitzgerald, Sharon Jones, George Benson, Al Jarreau, Nikka Costa, Joss Stone e Elis Regina, seu repertório inclui ritmos diversos, como Soul, Pop, Jazz, Blues, Rock e raízes da música popular brasileira.

Num domingo ensolarado, fizemos a entrevista com a capixaba que é a mais nova promessa na música popular brasileira.

O que é a música para você?

Música pra mim é a melhor parte da vida. É entrega de corpo, alma e coração. Eu sinto borboletas no estômago sempre antes de subir no palco. Enquanto isso durar, eu vou cantar e acreditar na música que vem. Quero sentir o arrepio sempre!

O que te inspira?

O amor é sempre bom... O mar me deixa forte e a lua me enche de energia. Grandes artistas!

Como foi o processo para ser intérprete da música Evil Diva (composição de Jair Oliveira), tema de Christiane Torloni na novela Fina Estampa?

Eu tenho uma parceria com a S de Samba. Meu diretor geral é um dos sócios da produtora, o Dimi Kireeff; junto com o Jair Oliveira que também está na direção musical do disco.
A S de Samba é parceira da Som Livre, que é totalmente ligada a Globo. Foi da noite para o dia, literalmente. Um dia soubemos o briefing da personagem, no mesmo dia o Jair compôs a música. Gravamos imediatamente. Dois dias depois já tocou na novela.

O que você faz atualmente? Como é sua rotina de shows, eventos, compromissos profissionais etc? Dá para conciliar tudo, vida pessoal e profissional?

Estou trabalhando na produção do meu primeiro disco. Encontro amigos compositores, fazemos um som, eu me apaixono pelas músicas... Aí me junto com a banda nos estúdios da S de Samba pra ensaiar. Já temos o repertório quase fechado e já vamos começar a gravar. Minha vida pessoal está muito ligada a música. Meu namorado é cantor, vivemos disso. Meus amigos são muito musicais, mesmo os que não são músicos. Sempre me encontro numa jam ou num sarau. Minha vida profissional e pessoal está em sintonia, equilibrada.
 

Quais foram as experiências mais marcantes na sua vida?

A viagem ao Japão sem dúvida foi a maior experiência profissional e pessoal da minha vida. Fiz um intensivo em São Paulo de seis horas por dia durante um mês antes de embarcar. Estudei Jazz e Bossa Nova, coisa que eu não sabia antes. Eu aprendia duas ou três músicas por dia, foi incrível! E lá eu cantei para artistas como George Clooney, Richard Gere, Ashton Kutcher. Cantei para o Kaká! E tive a felicidade de dividir o palco com a Alicia Keys e o Duran Duran. Eu só tinha 20 anos!

No seu caso, dá para dizer que por trás de uma grande mulher existe um grande homem?

Dois grandes homens! O meu pai, que com seu coração enorme e todo seu amor fez de mim uma pessoa decente, forte, me ensinou a ter fé, a ser boa e humana. E o meu eterno namorado, o meu companheiro, que me mostra todos os dias o que é ser feliz de verdade ao lado de alguém, o meu Ricardo.
 

O que você faz para estar Bonita Sempre?

Eu bebo bastante água, como muitas frutas. Tento enxergar o lado bom das coisas sempre. Mau humor envelhece. Sorrir é muito mais gostoso e mais bonito! Tento manter o astral sempre bom, e o corpo e a mente em equilíbrio. Me exercito sempre que posso. E adoro torta de morango e Profiteroles!

Quais serão os próximos passos de Tabatha Fher?

Isso só Deus sabe. Depois de lançar meu disco, eu quero fazer shows. Quero viajar o Brasil e o mundo com minha banda. Quero trabalhar e trilhar o caminho de uma artista. Gente acreditando, amigos e parceiros não faltam. Ideias também não! Já temos projetos pra uma vida inteira na cabeça. Se tudo der certo e Deus quiser, a Tabatha Fher vai dar o que falar.
 


Fonte: Bonita Sempre


Veja mais fotos:

Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 17/05/2022

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 18/05/2022

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 19/05/2022

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 20/05/2022

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 21/05/2022

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 22/05/2022

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 23/05/2022

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock