Guia Portal Sorocaba.com
Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com
Cadastre aqui sua empresa ou negócio!
Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com
Cadastre aqui sua empresa ou negócio!
Sorocaba, 17 de Maio de 2022
Matéria publicada em 20/11/2012
Tabatha Fher é música do começo ao fim. Sua suavidade, assim como em sua música, transparece no jeito de falar e de observar o mundo ao seu redor.
Tabatha iniciou sua carreira aos 13 anos de idade. Após estudar na Universidade Livre de Música (ULM), em São Paulo, a intérprete foi descoberta pelo produtor inglês Nick Wood e mudou-se para Tóquio — onde se apresentou em um dos maiores hotéis da Ásia, o Conrad Tokyo Hotel.
Além de cantar com feras internacionais, como Alycia Keys, a cantora foi prestigiada por artistas como George Clooney, Robert de Niro, Ashton Kutcher e Cameron Diaz.
Influenciada por nomes como Marvin Gaye, Ella Fitzgerald, Sharon Jones, George Benson, Al Jarreau, Nikka Costa, Joss Stone e Elis Regina, seu repertório inclui ritmos diversos, como Soul, Pop, Jazz, Blues, Rock e raízes da música popular brasileira.
Num domingo ensolarado, fizemos a entrevista com a capixaba que é a mais nova promessa na música popular brasileira.
O que é a música para você?
Música pra mim é a melhor parte da vida. É entrega de corpo, alma e coração. Eu sinto borboletas no estômago sempre antes de subir no palco. Enquanto isso durar, eu vou cantar e acreditar na música que vem. Quero sentir o arrepio sempre!
O que te inspira?
O amor é sempre bom... O mar me deixa forte e a lua me enche de energia. Grandes artistas!
Como foi o processo para ser intérprete da música Evil Diva (composição de Jair Oliveira), tema de Christiane Torloni na novela Fina Estampa?
Eu tenho uma parceria com a S de Samba. Meu diretor geral é um dos sócios da produtora, o Dimi Kireeff; junto com o Jair Oliveira que também está na direção musical do disco.
A S de Samba é parceira da Som Livre, que é totalmente ligada a Globo. Foi da noite para o dia, literalmente. Um dia soubemos o briefing da personagem, no mesmo dia o Jair compôs a música. Gravamos imediatamente. Dois dias depois já tocou na novela.
O que você faz atualmente? Como é sua rotina de shows, eventos, compromissos profissionais etc? Dá para conciliar tudo, vida pessoal e profissional?
Estou trabalhando na produção do meu primeiro disco. Encontro amigos compositores, fazemos um som, eu me apaixono pelas músicas... Aí me junto com a banda nos estúdios da S de Samba pra ensaiar. Já temos o repertório quase fechado e já vamos começar a gravar. Minha vida pessoal está muito ligada a música. Meu namorado é cantor, vivemos disso. Meus amigos são muito musicais, mesmo os que não são músicos. Sempre me encontro numa jam ou num sarau. Minha vida profissional e pessoal está em sintonia, equilibrada.
Quais foram as experiências mais marcantes na sua vida?
A viagem ao Japão sem dúvida foi a maior experiência profissional e pessoal da minha vida. Fiz um intensivo em São Paulo de seis horas por dia durante um mês antes de embarcar. Estudei Jazz e Bossa Nova, coisa que eu não sabia antes. Eu aprendia duas ou três músicas por dia, foi incrível! E lá eu cantei para artistas como George Clooney, Richard Gere, Ashton Kutcher. Cantei para o Kaká! E tive a felicidade de dividir o palco com a Alicia Keys e o Duran Duran. Eu só tinha 20 anos!
No seu caso, dá para dizer que por trás de uma grande mulher existe um grande homem?
Dois grandes homens! O meu pai, que com seu coração enorme e todo seu amor fez de mim uma pessoa decente, forte, me ensinou a ter fé, a ser boa e humana. E o meu eterno namorado, o meu companheiro, que me mostra todos os dias o que é ser feliz de verdade ao lado de alguém, o meu Ricardo.
O que você faz para estar Bonita Sempre?
Eu bebo bastante água, como muitas frutas. Tento enxergar o lado bom das coisas sempre. Mau humor envelhece. Sorrir é muito mais gostoso e mais bonito! Tento manter o astral sempre bom, e o corpo e a mente em equilíbrio. Me exercito sempre que posso. E adoro torta de morango e Profiteroles!
Quais serão os próximos passos de Tabatha Fher?
Isso só Deus sabe. Depois de lançar meu disco, eu quero fazer shows. Quero viajar o Brasil e o mundo com minha banda. Quero trabalhar e trilhar o caminho de uma artista. Gente acreditando, amigos e parceiros não faltam. Ideias também não! Já temos projetos pra uma vida inteira na cabeça. Se tudo der certo e Deus quiser, a Tabatha Fher vai dar o que falar.
Fonte: Bonita Sempre
Nenhum evento cadastrado neste dia.
Nenhum evento cadastrado neste dia.
Nenhum evento cadastrado neste dia.
Nenhum evento cadastrado neste dia.
Nenhum evento cadastrado neste dia.
Nenhum evento cadastrado neste dia.
Nenhum evento cadastrado neste dia.