Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 29 de Novembro de 2021

MATÉRIAS


Em período de estiagem, procura por bombas d’água aumenta

Matéria publicada em 07/11/2014



Em período de estiagem, procura por bombas d’água aumenta

A baixa pressão da água nas redes de abastecimento, provocada pelos baixos níveis dos rios e reservatórios na região sudeste, resultou em um aumento expressivo na comercialização de bombas d’agua. O equipamento auxilia no bombeamento da água, tanto da caixa para os encanamentos da casa, como de reservatórios e poços para a caixa d’água.

Com a estiagem, a água que abastece as casas da região paulista tem chegado com baixa pressão, o que dificulta sua distribuição para toda a casa. A situação é ainda mais crítica nos imóveis situados nas regiões mais altas das cidades afetadas, pois o relevo faz com que o líquido chegue ainda com menos força, chegando muitas vezes a não encher a caixa de água. Isso levou os moradores a trocar as bombas d’agua por modelos mais potentes, que conseguem distribuir a água com a pressão necessária.

Outros equipamentos também tiveram aumento expressivo nas vendas, como os de sucção de água, utilizados em poços artesianos e recipientes de armazenamento. Em muitas lojas das cidades afetadas por racionamentos, os produtos chegaram a se esgotar em poucos dias, principalmente nas regiões mais rurais, com grande números de sítios e chácaras.

Na cidade de Bauru, interior de São Paulo, o número de vendas chegou a triplicar após a queda do nível no Rio Batalha. Após a volta do racionamento que afetou os mais de 350 mil moradores da cidade, no dia 22 de novembro, as lojas que trabalham com bombas d’agua chegaram a ter filas para a compra do equipamento e muitas delas esgotaram em uma semana o estoque de um mês.
Crise da Água

O Brasil passa por uma histórica crise hídrica que já dura cerca de nove meses. Estados como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais foram os mais atingidos. São dezenas de cidades que enfrentam racionamento cotidiano, e a população começa a ter que mudar sua rotina, se reeducando na economia de água e tendo que se adaptar a nova situação de abastecimento.

A região paulista foi a mais afetada com a crise. O Sistema Cantareira, que é responsável pela distribuição de água para nove milhões de pessoas, hoje está com um dos mais baixos níveis de sua história: abaixo de 12%. O Governo já iniciou o uso do volume morto, ao mesmo tempo em que intensificou as campanhas de conscientização pela economia de água até que as chuvas retornem e aumentem o nível dos reservatórios.
 


Fonte: Sorocaba.com


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 29/11/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 30/11/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 01/12/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 02/12/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 03/12/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 04/12/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 05/12/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock