Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 20 de Novembro de 2017

CANAL INTERCÂMBIOS

NOTÍCIAS

O intercâmbio que traz amigos.

Notícia publicada em 14/08/2013



O intercâmbio que traz amigos.

     Transformar uma viagem em uma experiência enriquecedora é uma tarefa difícil. Fazer as malas e pegar um avião é relativamente simples, mas deixar seu país e abraçar outro em nome do trabalho voluntário dá um novo propósito ao intercâmbio. Com o programa Cidadão Global é assim: queremos que os jovens busquem novas formas de impactar o mundo e fazê-lo crescer.
     Abrimos a semana com o depoimento da Fernanda Silva, que foi intercambista da AIESEC na Hungria. A Fernanda ressalta muito as amizades que fez durante sua estada no país. “Há alguns meses atrás eu decidi fazer um intercâmbio de seis semanas através da AIESEC. Depois de verificar dezenas de forms, eu achei uma muito interessante: a da Fundação Csányi. Depois de entrevistas e contatos, no dia 1 de janeiro eu finalmente cheguei na Hungria. Mesmo que você se prepare você nunca sabe o que vem pela frente. Eu tentei manter o pensamento positivo e a confiança que tudo ia dar certo. No entanto, uma mudança como essa é sempre um pouco assustadora".
     Na cidade de Kaposvár, conheci Judit, Juci, Angela e Átila, todas da AIESEC. Elas viverão em meu coração para sempre. Foram algumas das melhores pessoas que já conheci e me fizeram sentir incrivelmente bem-vinda. Elas ajudaram na minha adaptação e estavam sempre prontas para oferecer uma mão amiga com um sorriso no rosto.
     No dia 5 de janeiro, eu conheci as crianças com as quais eu trabalhei pela primeira vez. Nos sentamos e começamos a nos conhecer. Tudo foi ficando ainda melhor! Fui recebida com o cuidado e o carinho que só as crianças conseguem ter. Assistíamos aulas de inglês, conversávamos uns com os outros para praticar o idioma, jogávamos jogos e no nosso tempo livre fazíamos guerrinhas de bolas de neve, construíamos bonecos de neve, jogávamos futebol e dávamos boas risadas. Por uma feliz coincidência, conheci outro brasileiro em Kaposvár. Um professor de Capoeira que se tornou, junto com seus alunos, um amigo muito querido.


     Voltei para casa com a sensação de que vivi algo grande que vai estar na minha memória e no meu coração para nos próximos anos. Essas pessoas tocaram minha vida e eu espero que eu tenha feito algo de bom para eles também. O trabalho feito aqui é algo especial e eu estou extremamente feliz e agradecida por ter tido a oportunidade de fazer parte dele. Sei que não é fácil, mas eu realmente quero voltar quando eu tiver outra chance.
     Aproveite e tenha a mesma experiência que a Fernanda. Inscreva-se aqui.

Comente