Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 20 de Novembro de 2017

CANAL INTERCÂMBIOS

NOTÍCIAS

Egito, muito mais do que pirâmides.

Notícia publicada em 20/08/2013



Egito, muito mais do que pirâmides.

O que o berço das civilizações pode nos ensinar?  

 

     O Egito pode ser considerado o país da mitologia, da ciência, da magia, da política, da arquitetura, da religião e da engenharia. Em suma, um país de tradições fortes, onde a história esta presente em cada construção, em cada rosto na rua e em cada ação do cotidiano.
     A sabedoria deste povo esta presente em costumes milenares, que atravessaram os anos e perduram até os dias de hoje. Um grande exemple é a relação que os egípcios tem com o Rio Nilo, que por muito tempo foi considerado um deus, que trazia fertilidade e o alimento para a população.
     A dieta básica do Egito gira em torno de grãos como fava, grão de bico e lentilha. Um prato popular neste país é o fool, um ensopado feito de grãos de fava, pasta de gergelim e suco de limão. Os vegetais também são muito presentes no cardápio dos egípcios, principalmente porque as carnes tem um preço muito elevado, apesar de esta estar presente na maioria dos pratos, mesmo que em quantidades pequenas.
     Se tratando de cultura, os egípcios são muito religiosos e há uma grande profusão de religiões por aquelas terras quentes. Os mulçumanos são a maioria, porém existem cristãos, xiitas e adoradores dos antigos deuses egípcios. Ir até este país é sentir na pele o poder da história e da tradição, ver a simplicidade de um povo se opondo a suntuosidade das construções e ver que o termo “mar de areia”, corresponde a um dos mais belos espetáculos da natureza.
 

Comente