Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 23 de Setembro de 2017

CANAL INTERCÂMBIOS

ARTIGOS

Por que se fazer um intercâmbio voluntário?

Por: AIESEC Sorocaba



Esta modalidade de intercâmbio vem ganhando espaço, principalmente por envolver aprendizado com trabalho voluntário.

As vantagens de se fazer um intercâmbio são muitas, como conhecer um novo idioma, fazer amigos, globalizar o seu currículo e ser introduzido a uma cultura diferente da sua. Porém, porque não aliar todos estes benefícios, com a chance de ser um agente positivo de mudança e impactar diretamente a vida de tantas pessoas que necessitam de ajuda.
Neste contexto surge o intercâmbio voluntário, que visa mostrar ao jovem que este é um cidadão global, e que ele pode colaborar na solução de problemas que ocorrem ao redor de todo o mundo. Outro fator que atrai muitos adeptos é o fato de esta ser uma modalidade em ascensão e a cada dia se torna mais bem vista pelas empresas, que buscam pessoas que possuem uma experiência internacional e são conscientes do seu papel na sociedade.
A proposta de intercâmbio social por si só é muito interessante, disseminar a importância da preservação ambiental, trabalhar no combate de doenças, ajudar pessoas carentes, incentivar a cultura e a educação, em suma, contribuir para um mundo melhor. O voluntário leva esperança, auxílio, carinho e boa vontade aos países mais necessitados.
Quando você viaja o mundo, para impacta-lo positivamente, acontece uma das experiências mais emocionantes da sua vida. Como já dizia o antigo ditado “Ao sorrir para a vida, ela te sorri de volta”.
 

O texto publicado neste artigo é de responsabilidade do autor, e pode nao expressar a opiniao total ou parcial do Portal Sorocaba On-Line S/C Ltda sobre o assunto. Boa leitura!

AIESEC Sorocaba

Presente em 1.850 universidades de 110 países e territórios, a AIESEC é uma rede global formada por jovens universitários e recém-graduados que, por meio do trabalho dentro da organização e de intercâmbios profissionais, estimula a descoberta e o desenvolvimento do potencial de liderança de seus membros para que impactem positivamente a sociedade.

A AIESEC possibilita aos jovens uma experiência integrada, que desenvolve competências pessoais e profissionais a partir de vivência internacional, troca de conhecimentos, valorização da diversidade e gestão de equipes.

Leia mais artigos deste Colunista


Comente