Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 19 de Novembro de 2017

CANAL INTERCÂMBIOS

ARTIGOS

A Índia da Camilla.

Por: AIESEC Sorocaba



Em 2012, a estudante de Engenharia de Produção, Camilla Lima Moreira, realizou um intercâmbio social para a Índia. Apesar de ser um sonho que ela já cultivava, até então não havia considerado a possibilidade de fazer um intercâmbio voluntário para um país em desenvolvimento.
Na Índia, ela colaborou com a ONG JKSMS, que possuía vários projetos, tais como orfanatos, assistência a garotas de programas e suporte a micro artesões. O projeto que ela desenvolveu, consistia em prestar suporte para pequenos produtores de joias, ensinar a eles técnicas de vendas e negócios, encontrar parceiros e ajudar na elaboração de catálogos. Camilla também teve a chance de fotografar uma conferência para as garotas de programas, onde havia jovens indianas e norte-americanas, e estas assistiram a seminários e trocaram informações sobre as circunstâncias que as levaram a este caminho.
Nos finais de semana, ela percorria o roteiro de um típico turista em férias, visitava os principais pontos turísticos, tirava fotos e conhecia novos lugares, como ela mesma falou “Pra mim, foi muito impactante... Vendo tudo, foi uma sensação inexplicável”. Ela pode entrar em contato com uma nova cultura, conheceu os hábitos e as tradições daquele país, que divergem tanto do Brasil.
Ela teve o que se pode chamar de uma experiência AIESEC completa, pois conheceu um novo país; fez amigos, que ela carregara por toda a sua vida; realizou o intercâmbio de culturas e se tornou-se um agente positivo de mudança.

Quando questionada se ela repetiria a experiência, com um grande sorriso no rosto, Camilla afirma que a Índia foi incrível e que sente muitas saudades de lá, mas gostaria de ter uma nova experiência em outro país agora. Faça como ela, aproveite estas férias de julho, e se desafie a conhecer o mundo. Saiba mais sobre os nossos programas de intercâmbio em nossa Fan Page e fique a vontade para tirar todas as suas dúvidas.

 

O texto publicado neste artigo é de responsabilidade do autor, e pode nao expressar a opiniao total ou parcial do Portal Sorocaba On-Line S/C Ltda sobre o assunto. Boa leitura!

AIESEC Sorocaba

Presente em 1.850 universidades de 110 países e territórios, a AIESEC é uma rede global formada por jovens universitários e recém-graduados que, por meio do trabalho dentro da organização e de intercâmbios profissionais, estimula a descoberta e o desenvolvimento do potencial de liderança de seus membros para que impactem positivamente a sociedade.

A AIESEC possibilita aos jovens uma experiência integrada, que desenvolve competências pessoais e profissionais a partir de vivência internacional, troca de conhecimentos, valorização da diversidade e gestão de equipes.

Leia mais artigos deste Colunista


Comente