Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 24 de Setembro de 2017

CANAL FILHOS

NOTÍCIAS

Mais de 30 instituições de ensino irão receber o título de "Escolas do Bem"

Notícia publicada em 12/05/2017



Mais de 30 instituições de ensino irão receber o título de "Escolas do Bem"

Projeto coordenado pelo Instituto Noa vai reconhecer as escolas particulares que estão engajadas no alcance dos objetivos da ONU e no desenvolvimento integral da criança

 

Pelo segundo ano consecutivo, o Instituto Noa, juntamente com a prefeitura de Sorocaba e de outras 8 cidades da região, vai reconhecer e certificar mais de 30 escolas particulares que fazem parte do programa Escolas do Bem. A entrega será no dia 16 de maio, às 19h, no teatro do SESI Mangal, em Sorocaba.

O evento contará com a presença de prefeitos, secretários, vereadores e autoridades das cidades de Sorocaba, Votorantim, Boituva, Porto Feliz, Itu, Itapetininga, Tatuí, Salto e São Roque. Pelo compromisso assumido com o desenvolvimento do município onde cada escola atua, o título de Escolas do Bem será entregue às instituições pelo Secretário de Educação de cada cidade. Os participantes também terão a oportunidade de conhecer os resultados do programa e de suas campanhas em 2016.

O Programa Escolas do Bem é um projeto inovador de comunicação, que visa disseminar conhecimentos científicos para orientar as famílias e os educadores sobre os cuidados com o desenvolvimento integral da criança, reforçando o protagonismo dos pais no papel de educar, além de contribuir com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU em cada cidade.

Em Sorocaba, ao todo são 19 instituições de ensino que receberão o título das mãos da Secretária Municipal de Educação, Marta Cassar: Colégio Ser, Colégio Objetivo (unidades Portal e Centro), Colégio Dialético, Pé de Moleque, Escola Aquarela, Colégio Vida, Colégio Quintal da Vila, Colégio Agostinho Bueno, Colégio Maxximus, Colégio Montesso, Chácara da Viva a Vida, Colégio Vincere, Escola Beija Flor, Quintal Do Ré Mi, Espaço Criança, Aconchego dos Anjos, Escola Viking e Cultura da Infância.

Na região, as escolas certificadas são: Anglo e Arca de Noé (Boituva); Escola Bem Me Quer e Objetivo (Itapetininga); Pinguinho de Gente e Turma do Pincelito (Itu); Escola São José (Porto Feliz); Escola Sagrada Família, Dom Pedro e Dentinho de Leite (Salto), Colégio Educare (São Roque); Colégio Objetivo (Tatuí); Colégio Dimensão, Pássaros e Pedacinho do Céu (Votorantim).
 

Comente


Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento

Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock

Notícias de Filhos