Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 17 de Novembro de 2017

CANAL EMPREGOS

VAGAS

O que pode te demitir

Notícia publicada em 04/03/2015



Em tempos de incerteza econômica, produtividade é a palavra que chama a atenção de qualquer empresa. Todo gestor quer aumentar o rendimento de sua equipe, toda companhia busca resultados mais eficientes e todo profissional comprometido quer mostrar que pode ser ainda melhor.

Sua produtividade certamente é o que vai fazer com que você avance na carreira, mas é ela também que pode te demitir. Uma pesquisa recente da Robert Half revelou que 34% das demissões no país acontecem por baixo desempenho dos profissionais. Em segundo lugar ficou a falta de aderência com a cultura da empresa, com 26%.

Há muitas razões por trás do baixo desempenho de um colaborador: falta de motivação pessoal, de treinamento adequado, de qualificação e até mesmo uma falha no processo de recrutamento. A culpa pode ser de todos; tanto empresas quanto profissionais têm sua parcela de responsabilidade quando um colaborador não produz o esperado.

Há, porém, uma lição a se aprender. Profissionais devem ficar atentos ao serem contratados: entendam o que a empresa busca no momento da contratação, peça feedbacks, busque qualificação e treinamento, dentro ou fora da empresa. Para os gestores, o aprendizado é o do custo de uma demissão, que pode ser alto demais. O primeiro passo para evitar despedir um profissional prematuramente é na hora de recrutá-lo. Deixe claro o que quer, ofereça ferramentas de desenvolvimento, proporcione apoio e chances caso o profissional se mostre empenhado em melhorar. Isso afeta a rotatividade, o clima interno da empresa e certamente sua produtividade.


Fonte: Fernando Mantovani - Exame.com


Comente


Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento

Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock

Vagas de Empregos