Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 12 de Dezembro de 2017

CANAL ECONOMIA

ARTIGOS

Você sabe o que faz um Asset?

Por: Carol Paiffer



Você sabe o que faz um Asset?

Olá Meninas,

Tenho uma empresa que chama-se TUCHE ASSET MANAGEMENT e todos os dias me perguntam: o que é um Asset? Então resolvi explicar um pouquinho do que faz esse tipo de empresa.

Para facilitar, respondi as dúvidas frequentes:

O que faz um Asset?
Asset Management é a gestão de recursos de terceiros executada por bancos ou empresas criadas especificamente com essa função e que são legalmente constituídas e supervisionadas pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários). As AM, devido a especialização em gerir recursos de terceiros, tem sempre como objetivo maximizar a relação risco X retorno de seus clientes. Ou seja, o que fazemos é GESTÃO de recursos. Você não precisa e nem deve deixar a cargo do banco decidir suas aplicações. Uma assessoria é imparcial e procura no mercado as oportunidades mais rentáveis para seus investimentos. Sempre de acordo com o seu perfil.

Qual a diferença entre uma corretora e um Asset?
Na corretora o investidor escolhe como e onde alocar seus investimentos; no Asset isso é feito por uma equipe de Gestão. Para se ter esse serviço (de gestão através de um Asset), o investidor precisa assinar um contrato autorizando a Gestão. A partir daí, você investidor, não precisa tomar as decisões, mas é claro, continua tendo acesso a suas aplicações.

É seguro?
Sim, e muito. Mais que qualquer aplicação em Banco. Asset não é um banco, então ele apenas escolhe onde colocar os ativos, mas suas aplicações continuam em seu nome. Se a corretora ou o Asset deixarem de existir você poderá ter acesso as suas aplicações na CBLC (Companhia Brasileira de Liquidação e Custodia) e transferir para onde quiser ser atendido.

Como a Tuchê/ ASSET é remunerada?
Para ter uma carteira administrada por nós, existem duas taxas:

 Taxa de administração 2% a.a.
 Taxa de performance – ou taxa de sucesso – somos remunerados em 25% do que exceder o CDI.
 E é aqui que a Tuchê ganha, fazendo com que seu capital tenha a melhor rentabilidade possível, de acordo com o seu perfil e acima do CDI.
 Ou seja, o gestor sempre está preocupado em entregar resultados.

Como é feito o pagamento das taxas?
Ela é provisionada todo mês, e paga semestralmente através de boleto bancário.

Existe tempo mínimo?
Não. Você pode resgatar quando quiser, sem multas ou taxas extras.

Histórico Rentabilidade
 Para quem quer fugir da poupança ou CDB que tem uma rentabilidade baixa, a Carteira Administrada é uma ótima sugestão. Apenas com títulos do governo e operações de daytrade temos superado e muito do CDI.

• Em azul nossa rentabilidade

Como começar e como acompanhar os resultados?
Todo mês você receberá um relatório simplificado e um atendimento para alinhar as estratégias. Além de ter acesso online a qualquer momento a seus recursos.

Ficou interessado?
Saia da mesmice e faça seu dinheiro render!

Bons investimentos à todas!!!

O texto publicado neste artigo é de responsabilidade do autor, e pode nao expressar a opiniao total ou parcial do Portal Sorocaba On-Line S/C Ltda sobre o assunto. Boa leitura!

Carol Paiffer

CMO Paiffer Investimentos
ca.paiffer@paiffer.com

Rua Messias Pereira de Paula, 333
Jd. Eltonville - Sorocaba - SP - 18046-640
(15) 3031.6100

Leia mais artigos deste Colunista


Comente